Professores de Guaratinga iniciam greve por falta de pagamento.

Giro de Noticias - 08/10/2019 - 09:25


Desde o começo do mandato da prefeita Cristina Pinto do Município de Guaratinga que o ano letivo para os estudantes tem sido de atraso em razão das greves dos professores, por falta  de pagamento de salário.

Nesta terça-feira (08/10) mais uma decisão foi tomada em assembleia dos educadores da instituição e votaram por cruzar os braços. O principal motivo para a paralisação é o atraso do pagamento de salário referente ao mês de setembro e 2019. Além do salário referente ao mês já citado, ainda os professores reivindicam o cumprimento da mudança de nível, cronograma de visitas na sede e nos povoados e a gratificação por estímulo.

Segundo o Sindicato da categoria Núcleo Garça Branca, os problemas com o atraso de salários, já virou uma situação recorrente na instituição nos últimos anos, outras reivindicações pautadas durante a paralisação são direitos dos profissionais que não vem sendo cumpridos. Os temas FORAM apontados durante a assembleia, que aconteceu na sede do Sindicato dos Professores de Ensino no Município.

 “Nós temos contas a pagar temos compromissos, reclamou um dos professores”. O dirigente do Sindicato também reclama da falta de diálogo da prefeitura com os grevistas: “não há um caminho de interlocução”. Ele relata que vem de tempos à dificuldade em ser atendido pelos responsáveis da prefeietura.

O sindicato conta que mais de 5,5 mil alunos e mais de 500 funcionários, entre professores, técnicos e trabalhadores em geral são prejudicados com a situação. A reportagem ainda não conseguiu entrar em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para falar sobre a greve.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Essa não ganha nunca mais
Cida

Isso é uma falta de respeito com os funcionários da educação. Dr Cristine pinto tá conseguindo ser a pior de todos os prefeitos que passou pela prefeitura de Guaratinga vergonhoso essa citação


Toma vergonha Prefeita Filha de Ademar Pinto.Paga os professores velhaca!
Toninho