A Capital da Bahia Salvador, está entre as piores na violência e o desemprego.

Giro de Noticias - 08/10/2019 - 11:19


Em Salvador a violência e a falta de emprego  ganha corpo . Uma cidade com três milhões de habitantes aprece com a maior  taxa de desemprego. Salvador é tida como a maior do país na violência e no desemprego. De acordo com o IBGE, que mensurou a posição na região metropolitana em 2016, a RMS apresentava uma queda em torno de 17,4%, considerado alto com a média do país que está em torno de 11,4%.

Assim, a taxa de desocupação diante da procura de emprego no segundo semestre passado foi a maior do país. Afastando a região metropolita citada acima, a taxa chega a 19,2%, a maior dentre as 18 capitais, ainda de acordo com o IBGE.

Dessa forma, chega-se à conclusão de que a violência que ocorre na cidade de Salvador está entre as maiores capitais. Se for afastado o que se verifica nas favelas do Rio de Janeiro, a violência aqui está entre uma das maiores do Brasil e a cada dia tende a crescer, exatamente pela falta de emprego.

A crise que ocorre no país - e se espera que ainda neste ano de 2017 haja uma tendência de queda - passa a ser um bom sinal. Mas, numa cidade de desemprego como Salvador fica difícil. Com 3 milhões de habitantes a situação é mesmo muito complicada.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/