Alunos reclamam de infestação de pombos em escola estadual de Porto.

Giro de Noticias - 10/10/2019 - 11:32


Uma infestação de pombos tem provocado reclamações de alunos do CIEPS – Complexo Integrado De Educação de Porto Seguro, no centro da cidade.

Segundo os estudantes, há casos em que são atingidos pelas fezes das aves. Eles precisam ir para a casa trocarem de roupas ou até perder aula. E os riscos de problemas de saúde podem ser graves.

Refeitório

Situação grave tem acontecido no refeitório da escola. Fotos foram enviadas por alunos da escola ao Namidia News. As imagens mostram a sujeira feita pelas aves.

“O problema maior está acontecendo no refeitório. Temos que comer espantando as aves, que tentam pegar comida dentro do nosso prato. É muito descaso com a gente”, relatou uma das alunas.

Pelas imagens, dá para ver pombos sobre as mesas, bancos e próximo de pratos e copos.

O pombo é bonitinho, é afetivo e as pessoas acabam dando alimento. O problema é que como ele não é uma ave brasileira, não existe predador para ele. Com isso, eles se proliferam de forma abundante e, se alimentarmos esses pombos, mais ainda esse crescimento.

Riscos para saúde

As fezes dos pombos causam micoses profundas que atingem o sistema nervoso central. As consequências são graves a ponto de evoluir para uma meningite e até levar a morte.

Os estudantes contam que muitos deles já foram atingidos pelas fezes dos pombos. “A pessoa está almoçando e, de repente, é atingida pelas fezes. Como não pode ficar com esse cocô, eles têm que liberar a pessoa para ir pra casa, se trocar e, se quiser voltar. Ou fica em casa mesmo”, contou outra estudante.

Segundo os alunos, a quantidade de funcionários para fazer a limpeza de todo o colégio é pequena. Além disso, uma solução como a colocação de uma tela em volta do refeitório não foi feita.

Tentamos entrar em contato com 8 Direc – Direção Regional de Educação, com sede em Eunápolis, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos êxito.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



É um horror, sofremos com isso todos os dias, pombos voando pelas comidas, cagando em cima de mesa, e se almoçamos em algum outro lugar da escola é capaz de sermos direcionado a secretaria , pois nem água podemos beber no corredor , temos que suportar isso todos os dias no almoço, isso é irresponsabilidade falta de uma grade ao redor do refeitório
Estudante