Imagem da Santa Padroeira Nossa Senhora Aparecida é carregada por cavaleiros e amazonas pelas principais ruas de Itabela.

Giro de Noticias - 14/10/2019 - 11:01


O cenário foi de fé e devoção, a imagem de Nossa Senhora de Aparecida, protetora dos cavaleiros e padroeira do Brasil, percorreu as principais ruas da cidade de Itabela, sendo carregada em cima de um carro de som, acompanhada por  vaqueiros, Amazonas e ciclistas devotos da Santa.

Mais do que uma genuína manifestação de fé cristã, esta festa anual que vai do dia 03 a 12 de outubro, quando comemora o dia da padroeira Nossa Senhora Aparecida,  mantém a tradição do século passado quando a imagem foi carregada a cavalo no interior de São Paulo.

Simbolizando esse fato, houve uma montaria que carregou a imagem da santa pelos bairros de Itabela para a realização de um agradecimento às graças alcançadas por tantos.

No sábado os cavaleiros e amazonas da Ordem de Nossa Senhora chegaram até Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Itabela para buscar e voltaram para entregar a imagem na Igreja.

“É uma verdadeira renovação de nossa fé. Um momento marcante sempre em nossas vidas, o fato de conduzí-la pelas ruas da cidade. Só temos o que agradecer”, conta o vaqueiro e organizador do evento Alencar da rádio.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/