Montaria de Montinho reúne dezenas de Cavaleiros e Amazonas, em Itabela.

Giro de Noticias - 04/11/2019 - 08:45


No último domingo (03/11), foi Dia da tradicional da Montaria de São João do Monte “Montinho”. Gente de todas as idades e de várias cidades da região compareceram na 4º edição da montaria dos vaqueiros Com e Adilson, a concentração foi na entrada do povoado ao lado da BR-101 de e a festa final aconteceu em uma propriedade rural acerca de 7 km da cidade, o sol não apareceu e a chuva veio deixando um clima agradável para uma ótima montaria apesar dos transtornos com a lama da estrada recém patrolada e que impediu que carros e motos chegassem ao local.

A montaria é um evento, promovido pelos amigos Com e Adilson e este ano contou com a parceria de outros amigos. O evento tem despertado olhares de todas as cidades e regiões vizinha, além de trazer a valorização da cultura regional.

Este ano tive na montaria as ilustres presenças do vereador Alencar da Rádio e do ex- vice-prefeito Ilson Oliveira, juntamente com comitiva e os pecuaristas de Monte Pascoal e de Itabela.

Por volta das 13 horas a vaqueirama deu largada rumo a Fazenda, com a animação de um carro de Som a comitiva seguiu ao som da boa música sertaneja. Nas mediações do percurso antes da chegada na fazenda aonde aconteceu a festa com um delicioso almoço, Cavaleiros e Amazonas foram surpreendidos pelas fortes chuvas o que fizeram carros e motos retornarem e outros ficaram emalhados no barro.

Mesmo com a chuva a maioria dos vaqueiros seguiram em seus cavalos e outras pessoas que estavam de carros seguiram a Pé e foram recepcionados pelos organizadores da 4º montaria de “Montinho”. Em alto estilo os vaqueiros e amazonas desfilavam pelas ruas de “Montinho”, como astros de Cinema eram filmados e fotografados pelos moradores que aplaudiram a passagem dos cavaleiros.

A noite foi marcada com uma das melhores festas de Montaria já realizadas em “Montinho”, com uma atração de peso, Guto dos Teclados, somado a uma sonorização de ponta, os organizadores da montaria fecharam a noite do dia 03 em grande estilo. O Portal Giro de Notícias esteve na cobertura em todos os momentos

Nem mesmo as fortes chuvas que caíram durante o dia de domingo, tirou a alegria dos vaqueiros e amazonas.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Parabéns tds cavaleiros e visitantes de Montinho... Deus abençoe ...
. Marizete,da faz. Mary