MPF cobra manutenção de prisão preventiva de juiz envolvido em esquema

Giro de Noticias - 24/12/2019 - 14:54


O Ministério Público Federal (MPF) acionou em requerimento nesta segunda-feira (23) o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O órgão pediu a manutenção da prisão preventiva do juiz Sérgio Humberto Sampaio. Ele é suspeito de envolvimento em esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

 O caso está associado à grilagem de terras no oeste baiano e resultou, entre outras ações, no afastamento do então presidente do TJ-BA, Gesilvaldo Britto, e da prisão da ex-presidente do tribunal Maria do Socorro.

Por meio de nota, o MPF informou que a prisão "é medida imprescindível para cessar a atividade criminosa por parte do acusado, considerando a probabilidade de reiteração delituosa e o risco de ocultação e destruição de provas".

A defesa do juiz apresentou pedido de revogação da prisão, alegando ausência de necessidade da custódia preventiva. Conforme o procurador-geral da República em exercício, José Bonifácio, o argumento é equivoco, o que piora a situação do acusado.

Ele também destacou que as investigações prosseguem e outras denúncias deverão surgir. "Sua atuação foi fundamental para o sucesso da organização criminosa, que permanece ativa", relatou o procurador.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/