Tempo em Itabela
Itabela
+30°C
PUBLICIDADE:
PUBLICIDADE:
Itabela e Itaberaba decidiram a final Intermunicipal de 2016 e Itaberaba sagrou-se campeã da competição.
Por: redação - Data: 08/01/2017 - 07:30:32

O Campeonato Intermunicipal conheceu seu campeão inédito neste domingo (08/01), a partida teve inicio às 15h, quando a bola rolou para Itabela x Itaberaba no estádio Manzolão, em Itabela, no Extremo Sul baiano, e o titulo inédito ficou com a equipe itaberabense.

As duas seleções com uma campanha idênticas, com 15 vitórias, um empate e uma derrota, proporcionou aos torcedores um confronto emocionante. A partida começou a ser decidida logo aos 9 minutos do  primeiro tempo quando o jogador Lucas Ribeiro abriu o placar com um lindo gol e aos 22 minutos o jogador Tobinha ampliou para 2 a 0.

Logo aos 18 minutos do segundo tempo Gilmar antecipou o zagueiro de Itabela e ampliou pata 3 a 0. Com o resultado a seleção de Itaberaba comemorou titulo inédito dentro do campo do adversário e com uma goleada.

O local do jogo, por sinal, foi motivo de suspense e incerteza desde o mês passado, quando a seleção de Itabela correu risco de ter que mandar a partida em Porto Seguro caso o estádio não fosse aprovado na vistoria solicitada pela Federação Baiana de Futebol (FBF).

O primeiro jogo da decisão terminou empatado em 0x0, em Itaberaba, no dia 18 de dezembro do ano passado. Com isso, quem ganhar seria o  campeão. Itaberaba jogou melhor e virou o dono do troféu Liedson da Silva Muniz, em homenagem ao ex-jogador que esteve presente ao estádio      .

O jogo contou com um trio de arbitragem profissional. No apito o jovem  Emerson Ricardo de Almeida Andrade que é do quadro Nacional,  acompanhado de Edivan de Oliveira Pereira da CBF e Dorivan da Silva Gomes, do quadro  local.

Dois mil egressos foram colocados à venda e não foi suficiente para atender a população local e das cidades vizinhas que compareceram ao estádio. A Federação Baiana só liberou os dois mil ingressos alegando que o estádio não comportaria um número maior de torcedores.

Para comemorar o possível inédito titulo o prefeito de Itabela contratou um trio elétrico com a banda Parangolé e que animou a galera até altas horas deste domingo.  

 

Deixe seu comentário:             ( 27 pessoas já comentaram! )

Nome:


Máximo de caracteres permitidos 500/


                 

PUBLICIDADE:
PUBLICIDADE: