Óleo chega em praia da Aldeia Barra Velha, em Porto Seguro.

Giro de Noticias - 16/11/2019 - 07:55


O óleo que atingem o litoral do Nordeste chegou a belíssima praia da Aldeia Barra Velha, em Porto Seguro. As manchas de óleo chegaram durante o meado desta última semana de novembro.

Nesta sexta-feira (15/11), membros da aldeia e integrante da Marinha Brasileira fizeram a remoção dos fragmentos de óleo das praias que fica na área indígena e próximas do Parque Nacional de Monte Pascoal.

O óleo já havia atingindo as cidades de Nova Viçosa e Santa Cruz Cabrália, ambas no sul da Bahia. Nas duas cidades, as manchas de óleo chegaram no começo do mês. Com o registro, o Parque Nacional dos Abrolhos fica sobre alerta.

Na manhã de quinta-feira (14/11), uma baleia da espécie Cachalote foi encontrada morta suja de óleo na praia da Aldeia Barra Velha. Mesma região da praia aonde apareceu nesta sexta-feira os fragmentos de óleo.

Moradores locais informaram que a baleia chegou na praia morta trazida pela maré. Ainda não se sabe as causas da morte da Cachalote, mas o Instituto Baleia Jubart foi acionado e está investigando as causas da morte do animal que pesava mais de 50 toneladas.

Segundo o Cacique Surui da Aldeia Barra Velha, a localidade está em alerta, o vento está muito forte o que pode trazer muitos fragmentos do óleo para a praia. Ele disse ainda que toda a praia foi limpa e o material foi removido pela Marinha.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/