Embasa de Itabela interrompe fornecimento de água a consumidora com as contas pagas

J. Alencar - 29/05/2012 - 09:45


Mesmo estando com as contas quitadas, a dona de casa, que é mãe de cinco filhos, teve o fornecimento de água de sua residência interrompindo

ITABELA - A reportagem do site GIRO DE NOTÍCIAS foi procurada na manhã desta terça-feira (29) pela dona de casa Marinez Santa de Jesus, de 33 anos, moradora da rua Amaralina, 46, bairro Bandeirante. Ela alega que teve seu fornecimento de água suspensa pela Embasa, estando com suas contas devidamente quitadas junto ao órgão.

Marinez nos contou que estava trabalhando na Fazenda Arizona, situada às margens da BR-101, na colheita de café, e ficou surpresa quando chegou a sua casa e encontrou sua água cortada. “Eu não tenho recebido uma cobrança, sequer, por parte da Embasa. Eu não estou entendendo o porquê desta perseguição da empresa com os moradores”.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) está alegando que a empresa credenciada, Tribanco, não repassou o dinheiro relativo ao pagamento do mês de abril, que a dona de casa efetuou em um posto credenciado junto à mesma.

Revoltada, a dona de casa procurou a Embasa na manhã desta terça-feira (29). A funcionária Flávia, que atendeu a senhora, disse que a conta relativa ao mês de abril constava em aberto, quando na verdade Marinez havia pagado no dia 24/04/2012. A atendente respondeu que a empresa credenciada, Tribanco, não havia repassado o dinheiro para a Embasa.

A dona de casa, que é mãe de cinco filhos, sendo quatro pequenos, que estão há dois dias sem água até para o preparo de alimentos, procurou um advogado e pretende mover uma ação contra a Embasa.

“Eu não tenho como pagar a conta do mês de abril, até porque já está paga. O que eu tenho a ver se o Tribanco, que tem cadastro junto à Embasa, não está repassando o dinheiro que nós estamos pagando?” Indagou a dona de casa.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



A embasa e uma empresa incompetente . Só faz isso porque essa senhora é uma pessoa muito humilde .se fosse uma madame .ou um fazendeiro .fazia vista grossa ........
solidário

tambem fiquei sabendo que cortaram da minha casa tambem com contas pagas e melhor tambem moro no bairo bandeirantes
itabelençe de minas gerais

isso e uma vergonha dona embasa e tribanco quer dizer que essa senhora pagou e sua agua foi cortada mete um processo contra a embasa e tribanco
juvam

Os parentes de Adilton disseram que não trabalham mesmo não. Eles disseram que metade do salário tem que dar a Adilton. Que PT é esse?
Parentesco

a embasa precisa de gente mais capacitada.. pois aki em monte pascoal , temos que pagar uma taxa de 15,00 /mes/para usar 10 mil litros de agua ..pois estao robandos,, tem gente aki que tem talao de 800,000 500,00 e ate mais de 1.000.00 .. isso nao pode acontecer .. pois tem um tal de arinaldo do pt e demais que trabalha na embasa , que virou o diabo para cortar agua.. robando do fraco ..depois que votos.


Dona Marinez, tem mal que se torna benéficios, veja bem é só entra na justiça e eles vão ter que pagar em dobro, pelo transtorno causado a Senhora. Isso la encasa chamamos de macaco no imborná, ou seja é dinheiro no bolso.
José Pires

ESSA EMPRESA E MUITO FOLGADA ISSO SÓ ACONTECE POR ELA NÃO TER CONCORRENCIA, E ALGUNS FUNCIONÁRIOS NÃO CAPACITADO,FAZ ISSO MESMO DONA MARINEZ.
A VOZ Q CLAMA NO DESERTO

Prosese essa empresa embasa mas gente ja sofreu com isso e nao teve a coragem que voce teve parabens.
Norado 2

a EMBASA DE ITABELA VIROU UM CABIDE DE INPREGO DA FAMILIA DO ADITON DO PT
AMARIO

Monte Pascoal tambem esta tendo cobrança emdevida devemos procura a justiça pois não da mais para aguentar
Pesquisador de noticias

PÕE NO PAU MESMO PQ SE TIVESSE EM ATRASO ELES QRIAM LHE COBRAR A RELIGAÇÃO.
MORADOR

A empresa Embasa virou porcaria,eu tinha um vizinho que ficou varios anos sem pagar agua,e no entanto ela nao foi investigar e nao cortou,ate que ele se mudou.Ja com essa mae de familia fizeram essa corvardia...Isso sem falar nos valores exorbitantes e abusivos que estao vindo em algumas faturas.Cuidado,Embasa , os processos estao aumentando a cada.Eu digo tambem como vitima ...
lu

esse tal desse Natival é um preguiçoso so fica dando atestado de mentira pra não trabalhar e fazendo politica na rua esse sujeito e muito politiqueiro.
eu

processe a embasa. processe a embasa.
eu

Esse Natival só faz o que Adilton manda. Só tem parente de Adilton trabalhando na Embasa. Antigamente esse Nojento dizia que tudo era cabide de emprego, e agora?
Embasador