Projeto da LOB do Corpo de Bombeiros é aprovado pela AL-BA

Redação - 20/11/2014 - 10:55


O projeto de Organização Básica (LOB) do Corpo de Bombeiros, que em junho deste ano deixou de ser vinculada à Polícia Militar (PM), também foi aprovada nesta quarta-feira (19) pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

A LOB da PM, após ser objeto de impasse entre o governo e a oposição, também foi aprovada nesta quarta. Segundo o comandante de operações do Corpo de Bombeiros Militar, coronel José Nilton Nunes Filho, destacou as melhorias que poderão ser implementadas após aceitação do projeto.

“Com isso teremos a estrutura de um novo órgão para poder desempenhar todo o arcabouço de bombeiro, não só a sua estrutura, mas também a parte orçamentária, e podemos ter a oportunidade de criar novas unidades e de uma promoção no Corpo de Bombeiros Militar”, avalia ele, que acrescenta que será possível a contratação de novos bombeiros.

“Essa Lei de Organização Básica nos dá a perspectiva de [chegar a] 5.058 homens. Há perspectiva muito boa de começarmos a avançar neste contexto [de incremento de pessoal]. Provavelmente novos concursos serão abertos e teremos mais presença em cidades onde ainda não estamos”.

Ainda de acordo com Nunes Filho, serão criadas 1,7 mil vagas para cabos, além de 123 cargos comissionados. Foto: Max Haack/Ag. Haack/Bahia Notícias

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/