Família tenta vaga em UTI para bebê que nasceu prematuro em hospital de Itabela e não consegue.

redação - 30/12/2015 - 09:21


Monica de Souza Pereira, 26 anos, teve um casal de filhos no Hospital Municipal Frei Ricardo em Itabela, Bahia, na manhã de terça–feira (29/12). As crianças nasceram no sétimo mês de gestação, uma das crianças, o menino, nasceu com problemas respiratórios e precisa de um tratamento numa UTI neonatal com urgência, pois seu quadro clínico apresenta infecção respiratória, duas paradas cardíacas e transfusões de sangue.

O bebê espera por uma transferência desde as 10 horas da manhã desta terça-feira (29/12). Até o fechamento da matéria todos os fax encaminhados aos hospitais com condições de atender as necessidades da criança foram negados, alegando falta de vagas.

Segundo a Médica Drª Cristine Azevedo a situação do paciente agravou-se e foi feito um novo relatório de transferência e encaminhado por fax ao Hospital  de Teixeira de Freitas e de Porto Seguro e também foi encaminhado ao Centro de regulação do Estado da Bahia.

De acordo com a Médica, ao todo foram encaminhados cinco relatórios de transferência, sendo todos negados e o paciente pode vir a óbito a qualquer momento.

“ A avó dos bebes  Niceia Soraia de Souza comentou o fato com indignação, ”Não há sensibilidade da rede hospitalar estadual, que não entende que trata-se de seres humanos, Na opinião de um parente, essa atitude é desumana a situação do paciente é grave e que ninguém resolveu o problema” lamentou.

“Disseram que não tem vagas, mas não é dessa maneira que se trabalha. Quando não há vagas eles são obrigados a fazer a transferência e conseguir vaga em qualquer unidade de saúde da Bahia”, observa Rômulo, um parente da criança. Ele lembra que é obrigação do estado oferecer saúde de qualidade a população.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Engraçado EU so queria saber se junior da PE e petista .vcs nao elegeran ele porque ele era bom pra saude agora tds nos padecemos.
julia

Engraçado EU so queria saber se junior da PE e petista .vcs nao elegeran ele porque ele era bom pra saude agora tds nos padecemos.
julia

Eno luiz eduando en porto seguro noa t vaga b m


CADE O NOSSO PREFEITO GENTE O SECRETARIO DE SAUDE ,ESTAO CURTINDO O FERIADAO E O POVO DE ITABELA SI FUDENDO.


vergonha nacional,pt ´so roba o dinheiro do petrolão poderia ser usado com a saude,no rio capital gravidas dando a luz no chão esse é o PT DA CORRUPÇÃO.
pt

Os assassinos desse bebe sao voces politicos que nao fazem nada pela saude publica da nossa cidade Isso e uma vergonha.A prefeitura e vcs vereadores deveriam criar um projeto e equipar o nosso hospital Voces sao indiretamente assassinos por cruzar os braços e nao fazer nada


Hoje foi esta criança amanhã pode ser a sua filha ou seu filho, infelizmente é assim que estamos vivendo em Itabela abandonado por aqueles que deveria dar uma atenção a seus municipis, aonde estão eles quando se precisa deles nenhum representando da Secretaria de Saúde Municipal e da diretoria do Hospital Frei Ricardo atenderam as varias ligações feitas pelos funcionários que foram muito solidário, fica meus agradecimentos a toda equipe plantonista.
Romulo

ate hoge nunca houve um prefeito capacitado para exerce seu cargo na cidade de itabela//
roseline

isso e um total absurdo itabela nao e luga de gente marar
maria

Desde de quando o governo do PT tem preocupação com a saúde dos brasileiros o governo só quer os votos e saquear o Brasil a coisa tá feia temos que por homens que querem trabalhar a favor do nosso povo brasileiro.
Landia