Tempo em Itabela
Itabela
+30°C
PUBLICIDADE:
PUBLICIDADE:
Sindicato convoca assembleia na próxima terça para discutir omissão da Prefeitura sobre falta de pagamentos de servidores de alguns setores da saúde.
Por: redação - Data: 13/08/2016 - 07:44:50

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região (SINSPROR) convoca a categoria para uma assembleia geral extraordinária que será realizada nesta terça-feira, (16/08), às 15h no auditório da Câmara de Vereadores de Itabela.

O objetivo principal é sobre a falta de pagamentos de servidores de alguns setores da saúde, como a Policlínica, Fisioterapia, Regulação, Hospital entre outros que continuam sem receber. Na mesma ocasião será discutida com o funcionalismo público a falta de resposta da Prefeitura sobre a pauta de reivindicações, que foi protocolada em junho passado, mas até agora não obteve nenhuma manifestação sobre o assunto por parte do Executivo municipal.

De acordo com o diretor do SINSPROR, Antônio Lisboa Simões, “este é o período do ano crucial para os servidores públicos municipais. Como não houve sequer um til de resposta por parte do Executivo, figura descaso  e desrespeito aos servidores públicos que, mesmo em face a tudo isto, têm sido verdadeiros abnegados”, disse.

Lisboa explicou que a próxima assembleia tem como objetivo discutir com a categoria o que ela poderá deliberar os novos rumos frente a inércia da Prefeitura. “Reivindicamos reajuste salarial, que nos é garantido por lei, como também reposição das perdas dos últimos anos, entre outras. Quero frisar aos servidores e servidoras que se quisermos que nossos direitos prevaleçam e seja respeitados, o momento é agora”, ressaltou.

O diretor sindical clama pela presença dos servidores. “A participação tem que ser maciça nesta assembleia, nesta hora não deve haver lugar para medo, timidez ou qualquer coisa do gênero, pois se correr o bicho pega, se a classe se isolar e ficar desorganizada o ‘bicho come’, mas se nós nos posicionarmos, mantermos as fileiras, e em uma só voz bradarmos em alto e bom som, se necessário irmos às ruas e prol daquilo que é nosso, ‘o bicho para’. Muitos ainda não se aperceberam da força que possuem quando estão junto e unidos. O Sempre estará ao lado do servidor”, garantiu ele.

 “Pagamento aos servidores em atraso é um descumprimento a lei maior a Constituição Federal. O Gestor público tem por obrigação em efetuar pagamento dentro do mês e sem atraso” enfatizou.

- “ Outro assunto em pauta está sobre as contribuições previdenciárias patronais dos servidores, mais a complementação necessária para o pagamento em dia dos aposentados, pensionistas e licenciados” finalizou.

Deixe seu comentário:             ( 12 pessoas já comentaram! )

Nome:


Máximo de caracteres permitidos 500/


                 

PUBLICIDADE:
PUBLICIDADE: