Sindicato convoca assembleia na próxima terça para discutir omissão da Prefeitura sobre falta de pagamentos de servidores de alguns setores da saúde.

redação - 13/08/2016 - 07:44


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região (SINSPROR) convoca a categoria para uma assembleia geral extraordinária que será realizada nesta terça-feira, (16/08), às 15h no auditório da Câmara de Vereadores de Itabela.

O objetivo principal é sobre a falta de pagamentos de servidores de alguns setores da saúde, como a Policlínica, Fisioterapia, Regulação, Hospital entre outros que continuam sem receber. Na mesma ocasião será discutida com o funcionalismo público a falta de resposta da Prefeitura sobre a pauta de reivindicações, que foi protocolada em junho passado, mas até agora não obteve nenhuma manifestação sobre o assunto por parte do Executivo municipal.

De acordo com o diretor do SINSPROR, Antônio Lisboa Simões, “este é o período do ano crucial para os servidores públicos municipais. Como não houve sequer um til de resposta por parte do Executivo, figura descaso  e desrespeito aos servidores públicos que, mesmo em face a tudo isto, têm sido verdadeiros abnegados”, disse.

Lisboa explicou que a próxima assembleia tem como objetivo discutir com a categoria o que ela poderá deliberar os novos rumos frente a inércia da Prefeitura. “Reivindicamos reajuste salarial, que nos é garantido por lei, como também reposição das perdas dos últimos anos, entre outras. Quero frisar aos servidores e servidoras que se quisermos que nossos direitos prevaleçam e seja respeitados, o momento é agora”, ressaltou.

O diretor sindical clama pela presença dos servidores. “A participação tem que ser maciça nesta assembleia, nesta hora não deve haver lugar para medo, timidez ou qualquer coisa do gênero, pois se correr o bicho pega, se a classe se isolar e ficar desorganizada o ‘bicho come’, mas se nós nos posicionarmos, mantermos as fileiras, e em uma só voz bradarmos em alto e bom som, se necessário irmos às ruas e prol daquilo que é nosso, ‘o bicho para’. Muitos ainda não se aperceberam da força que possuem quando estão junto e unidos. O Sempre estará ao lado do servidor”, garantiu ele.

 “Pagamento aos servidores em atraso é um descumprimento a lei maior a Constituição Federal. O Gestor público tem por obrigação em efetuar pagamento dentro do mês e sem atraso” enfatizou.

- “ Outro assunto em pauta está sobre as contribuições previdenciárias patronais dos servidores, mais a complementação necessária para o pagamento em dia dos aposentados, pensionistas e licenciados” finalizou.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



vai dapezeiro , kkkkkkkkkkk otário votar nesse pilantra, acabou com nossa cidade, samu,jorge, enildo, sangue suga, cupim de prefeitura, vamos colocar td na rua ..
ze bocão

OS PARLAMENTARES/ VEREADORES, PRECISAM ACORDAR PARA A REALIDADE, NÃO ADIANTA DEFENDER PREFEITOS, 04 ANOS SE VÃO E A IMAGEM DELES FICAM PARA SEMPRE NA MEMORIA DAS PESSOAS ESCLARECIDAS, A EXEMPLO, O FUNCIONALISMO PUBLICO.
MARCOS QUEIROZ

O radialista virou oposição? Da noite pro dia? Só porque está com Luciano?
Itabela

VERGONHA! SOU LOTADO NA ADMINISTRAÇAO, RECEBI MEU SALARIO DE JULHO NO DIA 12 DE AGOSTO, FIQUEI DO DIA 05 ATÉ 12 SEM IR AO TRABALHO, SEGUIR RIGOROSAMENTE A LEI, ESPEREI ATÉ O 5º DIA UTIL, SÓ VOLTEI QUANDO RECEBI. SINDICATOS, FIQUEM ATENTOS, ACREDITO QUE SERA PRECISO PEDIR NA JUSTIÇA BLOQUEIO DE RECURSOS, PREFEITOS EM FIM DE GESTAO DAO CALOTES, AINDA MAIS ESSE QUE NAO SERA CANDIDATO....
MARCOS QUEIROZ

Lucas o que você disse pode acontecer. Mais por isso agente não pode deixar de acreditar.
Diana Arrego

nao vai na conversa do pessoal do sindicato não porque eles não vale nada,,,,o prefeito bota dinheiro não mãos deles e eles deixa vocês chupando pirulito
lucas

PARABENS ALENCAR, É AO LADO DO POVO, DO FUNCIONALISMO QUE TERA CREDIBILIDADE. PARABENS!
MARCOS QUEIROZ

É um verdadeiro descaso por parte do gestor,são 4 anos os funcionários saúde recebendo atrasado e ninguém faz nada,a saúde sempre esquecida, quanto sofrimento... trabalhará e não receber.
Funcionário

É um verdadeiro descaso por parte do gestor,são 4 anos os funcionários saúde recebendo atrasado e ninguém faz nada,a saúde sempre esquecida, quanto sofrimento... trabalhará e não receber.
Funcionário

VAMOS VEREADORES DENUNSIE ESTE PREFEITO CORRUPTO,REDE DE SUPERMERCADOS E POSTOS DE COMBUSTIVEL E MUITO MAIS,CADE A JUSTISSA.....
saude

Parabéns por este sindicato, só vai assim. Ai de nós se não fosse os sindicatos. E hoje o Temer e seus aliados la brasília são contra os sindicalista. É isso ai os funcionário precisam muito do sindicato. Vai funcionário compareça mostre que você não deve ser humilhado. O dinheiro não é dele.
Diana Arrego

AÍ SIM... É A OPORUNIDADE ÀS PORTAS, SÓ Ñ VAI SE NOS ACOVARDARMOS.
FUNCIONÁRIO