Tempo em Itabela
Itabela
+30°C
PUBLICIDADE:
PUBLICIDADE:
A Pastoral da Criança de Itabela foi homenageada pelos relevantes serviços prestados e ganha terreno.
Por: redação - Data: 28/12/2016 - 07:40:11

Nessa terça-feira (27) a Câmara de Itabela em sessão solene homenageou à Pastoral da Criança de Itabela  pelos relevantes serviços prestados à comunidade durante os 21 anos de existência e na oportunidade foi feito a entrega de um terreno para construção da sede da entidade.

O terreno foi doado pelo empresário Luciano Pinto, dono do empreendimento residencial Jardim Vitoria localizado no município. O empresário se sensibilizou com a falta de um local para que a entidade possa atender com um acompanhamento de  crianças e gestantes de varias comunidades, envolvendo cerca de 70 líderes e mais 70 pessoas na equipe de apoio. A Pastoral trabalha com ações que atenda crianças com desnutrição.

A Pastoral surgiu no Brasil em 1982 tendo como fundadora a médica pediátrica e sanitarista Zilda Arns. Em Itabela, a Pastoral da Criança iniciou as atividades em 1994 e está anexada ao Salão Paroquial da Igreja Matriz São João Batista e Nossa Senhora Aparecida onde funciona, uma sala de reuniões.

Além do coordenador Leomir Sossai estiveram presentes na sessão, vários membros da entidade que auxiliam nos trabalhos da Pastoral. O vereador Alencar da Rádio que intermediou a doação do terreno para a entidade fez uso da tribuna e comentou sobre a importância da Pastoral em Itabela.

A atitude do empresário Luciano Pinto em doar o  imóvel urbano para construção da sede da Pastoral da Criança foi vista como um gesto humanitário pelas centenas de pessoas presentes a seção desta terça-feira.  

 

Deixe seu comentário:             ( 3 pessoas já comentaram! )

Nome:


Máximo de caracteres permitidos 500/


                 

PUBLICIDADE:
PUBLICIDADE: