Festa de São Francisco de Assis em Itabela celebra Ano Mariano.

Giro de Noticias - 04/10/2017 - 12:28


Teve início na noite da última quinta-feira (28/09), em Itabela/BA, a festa de Francisco de Assis, padroeiro do bairro Ouro Verde, e seguiu até primeiro de outubro. A programação  formada por tríduo, sob o tema: " Unidos a Maria e a São Francisco buscamos a Santidade".

No primeiro dia de festa a celebração foi presidida  pelo Padre Frei Sidônio que esteve presente com a paróquia São João Batista e a Liturgia foi preparada pela Comunidade Sagrada Família, além da venda de deliciosos doces e salgados, e muitas outras atividades religiosas e comunitárias aconteceram.

Foram três dias de tríduos. O ponto forte aconteceu no dia 1°, dia do padroeiro, com uma programação especial, bingo almoço e muito mais.

Eis o que o Papa Francisco: "Deus deu ao Brasil sua própria Mãe". Diante de tantos problemas sociais, drogas e violência, se faz necessário este apelo à intercessão da Mãe de Deus para levantar a sua voz e pedir ao "Filho" que nos oriente no caminho que precisa ser percorrido. Qualquer pessoa, independente de religião, pode fazer parte. Serão grandes momentos em favor da vida, comenta o padre Regenilson, administrador da comunidade.

A arrecadação com a venda de doces, salgados almoço e bingos, durante toda a festa será revertida para a construção da cozinha da Igreja.

A comissão organizadora, Frei Regenilsom e demais membros da comunidade, agradecem a todos que se fizeram presentes nos festejos dedicados ao nosso padroeiro São Francisco de Assis. “Estamos muitos gratos por todos aqueles q não mediram esforços na colaboração contribuição, para q nossa festa fosse realmente conforme a vontade do pai. Somos muitos gratos a todos vocês. Que Deus derrame muitas bênçãos para todas as famílias”, fala a Coordenadora da Comunidade.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Muitas bençãos, graças a Deus.
Valdirene.

Foi uma benção. Que sejamos sempre como São Francisco de Assis.Deus abençoe a todos que participaram e que colaboraram.
Valdirene Novais Santos.

Graças a Deus o núnero de participante esse ano superou os anos anteriores. E foram muitos momentos de louvor e oração.
Aureni