Prefeita de Porto Seguro é denunciada ao MP pela contratação de servidores sem concurso

- 20/11/2014 - 13:11


 

O Tribunal de Contas dos Municípios, na quinta-feira (16/10/2014), acatou termo de ocorrência formulado contra a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Silva Santos Oliveira, pela contratação sem concurso público de diversos servidores durante todo o exercício de 2013 e no mês de janeiro de 2014. Os conselheiros do TCM determinaram a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra a gestora e a aplicação de multa no valor de R$ 3 mil. O relator do processo, conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva, ressaltou que a administração deve promover a correção da irregularidade, com a rescisão contratual dos servidores, e a realização de concurso público.

A prefeitura realizou, durante o ano de 2013, quatro processos seletivos simplificados, nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e Serviços Públicos, sendo que foram apresentados em defesa apenas dois decretos de autorização para tais processos. Os contratos firmados com servidores temporários devem ter sempre prazo determinado e apresentar necessidades temporárias de excepcional interesse público plausíveis para a abertura de processo seletivo simplificado.

Em seu parecer, o Ministério Público de Contas constatou a irregularidade da ocupação desses cargos, vez que a situação analisada não trata da excepcionalidade, mas de uma conduta reiterada por parte da administração. Além disso, a prorrogação dos prazos da contratação, permitindo elasticidade de dois a quatro anos, é absolutamente incompatível com o caráter de excepcional.

Esta decisão, do  Ministério Público, devem estender em outras prefeituras do Sul e Extremo Sul do Estado. 

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



gente já passou da hora de denunciarem o prefeito de itabela tbm! pq o ki tem de contratado em itabela. daki a pouco vão se tornar efetivo pelo tempo q já tão trabalhando(ou fazendo de conta).
AcordaItabela

enquanto isso... em um lugar chamado Itabela só tem Funcionários CONCURSADOS. :)
:-)

Se não tem funcionário reclamam, se tem precisa de concurso,aff qual politico não rouba nesse país
O olho de FORA

Reinaldinho é um perseguido ja queria me tirar so porque ele não gosta de mim.
Funcionaria da Camara

Fiquei sabendo Que meu vereador do Pmdb não quis aceitar Celio marinhopara presidente,celio se retou e foi apoiar Gordo
kaka

Meu presidente da camara sera Meu vereador Reinaldo com o apoio de celio Marinho.
Beleu

e alecar vocês vereador tem que olhar e para itabela,que ta de mal,hoje teio vergonha de mora em itabela, a coisa ta feia
lucas