Ataques em Paris: Alemanha prende sete suspeitos

redação - 17/11/2015 - 16:15


A polícia alemã prendeu nesta terça-feira sete suspeitos de estarem envolvidos com os ataques terroristas em Paris, que causaram 129 mortes em 13 de novembro. Eles foram detidos nas cidades de Alsdorf e Aachen, no Oeste do país e perto da fronteira com a Bélgica. As autoridades da Alemanha não forneceram detalhes sobre os indivíduos. Além disso, um porta-voz da polícia alemã disse à agência de notícias DPA que um terrorista que participou dos atentados e fugiu pode estar no país.

Quatro dias após os atentados à capital francesa, autoridades da Europa continuam as investigações para descobrir a identidade - e o paradeiro - dos suspeitos de envolvimento nos atos. A polícia da França disse nesta terça-feira que 16 pessoas que podem ter ligação com os atentados foram detidas em Paris e arredores desde domingo.

Até agora, as investigações indicaram que o belga de origem marroquina Abdelhamid Abaaoud, 27 anos, foi o responsável por planejar e financiar os ataques na capital francesa. O jihadista, que estaria atualmente na Síria, é uma das principais figuras do Estado Islâmico (EI) na Bélgica.

Foram identificados quatro dos sete homens-bomba que se explodiram em Paris: os franceses Omar Mostefai, Ibrahim Abdeslam e Samy Amimour; o belga Bilal Hadfi; e o sírio Ahmad Al Mohammad. Além disso, foi apontado um oitavo suspeito de ter atuado nos ataques e fugido para a Bélgica: Salah Abdeslam, 26 anos, nascido em Bruxelas e irmão de Ibrahim Abdeslam

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/