Escola Municipal de Itabela participa de premiação no Dia Nacional do Campo Limpo.

redação - 30/08/2016 - 07:09


Para celebrar o sistema responsável pela destinação de 90% das embalagens de defensivos agrícolas comercializadas neste Município, como parte integrante do Sistema Nacional do Campo Limpo, foi realizado na manhã desta segunda-feira, 29, na escola municipal Lucio Ferreira, a solenidade de premiação do “Dia Nacional do Campo Limpo”, nas modalidades de Desenho e Redação.

O evento em comemoração ao “Dia Nacional do Campo Limpo” premiou alunos do 4º e 5º anos, professores e Escolas da Rede Municipal de Ensino que integraram o Programa de Educação Ambiental ‘Campo Limpo’, parcerias do InpEV , Veracel Celulose, Mais Vida e  Naturaves.

O projeto Campo Limpo envolve mais de mil escolas em todo o Brasil com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da reciclagem. A escola Lucio Ferreira foi selecionada para celebrar  a data tão importando do DIA NASCIONAL DO CAMPO LIMPO.  

Comemorado anualmente em 18 de agosto, o Dia Nacional do Campo Limpo faz parte do Calendário Nacional desde 2008 e é sinônimo de integração e conscientização.

 

Essa é uma parceria firmada entre a Diretora Rosely Alves, e a ADAB, na pessoa do senhor Epaminondas Peixoto.

A diretora Rosely Alves agradece a toda a sua equipe de funcionários do Lúcio Ferreira da Silva que trabalharam arduamente para a realização desse belíssimo evento. E é uma equipe de qualidade e excelência. Incluindo os vice-diretores: Fabrício Marinho e Jared Silva.

Que contou com a participação de pessoas ilustres: Secretário de Educação, Paulo Carvalho; Vereador Alencar Arrabal; Supervisora do Fundamental I - Érica Barros, Professora Formadora do Pacto - Suellen Salarin; Coordenadora Pedagógica Mirian Borges; Angela Ferreira, Itana, Christiany Coelho, Marcela, Cezinha, Ricardo, Delano Teixeira – ADAB, João Paulo - Conselho Escolar, e os pais dos alunos que vieram prestigiar o evento.

Caderno na mesa, lápis na mão e a ideia na preservação ambiental. Os alunos receberam materiais pedagógicos com conteúdo multidisciplinar, anteriormente, participaram de palestras, e do concurso da Melhor Redação e Desenho, onde os trabalhos dos alunos foram enviados para seleção em Itabuna-BA, onde saiu à classificação dos 05 melhores trabalhos realizados nas turmas de 4° e 5° ano da Escola. Dentre esses saiu à ganhadora do Tablete Hevelin Lima de Jesus, e a Professora D’Ajuda Gobira ganhou um celular, por terem realizado o melhor desenho selecionado.

Que contou com a distribuição de: cachorro quente, suco, pipoca, iogurte patrocinado pelo senhor Digiorghi de Salles da empresa Mais Vida; assas e coxas de frango patrocinado pelo senhor Jucimar Modenezi de Almeida da empresa Naturaves. E a senhor Marialda Machado Pinto, que veio montar a pedido da ADAB, o parque: um escorregador gigante; 02 pula-pula, algodão doce.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Foi muito bom. Parabéns aos ganhadores do concurso. Parabéns a Diretora Rosrly e sua equipe.
Epaminondas Esteves Peixoto Junior