Avião com equipe da Chapecoense sofre acidente na Colômbia: 81 pessoas estavam abordo.

redação - 29/11/2016 - 09:13


O avião que transportava a equipe do Chapecoense, que disputava nesta quarta-feira (30) a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, sofreu um acidente quando se aproximava de Medellín, no noroeste da Colômbia, informaram fontes oficiais que na aeronave viajavam 81 pessoas e foram confirmadas muitas mortes pelas autoridades colombianas.

Em comunicado oficial, o COE (Comitê Operativo de Emergência) e a gerência do aeroporto, informaram que o local do acidente e de difícil acesso por ser uma região montanhosa  e o mal tempo dificulta o resgate, mas um grande numero de profissionais estão mobilizados para socorrer os sobreviventes.

Entre os sobreviventes resgatados até agora está o zagueiro Alan Ruschel, 27,o goleiro Danilo, seu substituto e uma comissária de bordo, estes  chegaram nesta madrugada ao hospital da cidade de La Ceja.

Por volta das 22h (horário local), a aeronave contatou a torre de controle da Aeronáutica Civil para informar que estava em emergência devido a falhas elétricas, entre as cidades de Ceja e Unión.

Segundo o aeroporto José María Córdova, na cidade de Rionegro, onde a aeronave iria pousar, o acidente ocorreu em Cerro Gordo, no departamento de Antioquia. O acesso ao local, a cerca de 50 quilômetros de Medellín, é feito apenas por terra, devido às más condições meteorológicas no local.

A Força Aérea Colombiana estava organizando uma missão com um helicóptero, mas decidiu cancelar devido ao clima.

O voo da empresa Lamia, proveniente da Bolívia, transportava nove tripulantes e 72 passageiros. Segundo a TV Globo, 15 jornalistas estavam no voo.

"Ao detectar uma pane elétrica no avião o piloto abriu as comportas e derramou todo o combustível para evitar uma explosão, deixando a aeronave sem combustível", disse à agência AFP Elkin Ospin.

O  Prefeito da cidade de La Ceja, vizinho do local do acidente, contou que muitos funcionário e  autoridades estão no local e os centros médicos estão preparados  para atender os feridos.

A Aeronáutica Civil colombiana afirmou em comunicado que instalou um posto no aeroporto José María Córdova para gerenciar a situação.

A prefeitura de Rionegro, pediu para a população evitar ir ao local do acidente e deixar as vias livres para facilitar o resgate das vítimas.

CHAPECOENSE

O vice-presidente do Chapecoense Ivan Tozzo disse que, devido ao desencontro das notícias que chegam das mais diversas fontes jornalísticas, vai esperar o pronunciamento oficial das autoridades colombianas para emitir qualquer nota oficial sobre o acidente. A mensagem foi publicada na página do time no Facebook.

Com o impacto do acidente o avião  partiu-se ao meio, segundo a agencia de noticia internacional.

Confirmado 75 mortos e 6 sobreviventes. Este acidente é a maior tragédia já ocorrida com times de futebol.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Nosa muito chocante
Maria

Que tristeza somos todos Chapecó
Luto

Que tristeza,somos todos Chapecoenses,vieram com sonhos e partiram como lendas.Luto
Luto

que tristeza para todos nós, somos todos Chape,vieram com um sonho e partiram como lendas
Luto