Mulher de Cabral, Adriana Ancelmo é presa no Rio

redação - 06/12/2016 - 08:31


A mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, a advogada Adriana Ancelmo, foi presa nesta segunda-feira na capital fluminense. O mandado de prisão preventiva da ex-primeira dama do Rio foi expedido pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Estado. Adriana Ancelmo, Cabral e outras doze pessoas também viraram réus na Operação Calicute, desmembramento da Lava Jato deflagrado em novembro.

As investigações apontam que o grupo do peemedebista teria desviado 224 milhões de reais de contratos públicos do Estado do Rio com empreiteiras como Andrade Gutierrez, Carioca Engenharia e Delta, cujos executivos delataram o esquema.

Segundo a apuração da Operação Calicute, há evidências de que a ex-primeira dama recebeu dinheiro de operadores financeiros do ex-governador e teria usado seu escritório de advocacia, o Ancelmo Advogados, para lavar dinheiro de propina destinado ao marido. Ela foi alvo de condução coercitiva na Calicute, que também cumpriu mandado de busca e apreensão no Ancelmo Advogados.

Fonte Revista Veja

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/