Cármen Lúcia assumirá Presidência da República na sexta-feira.

Redação - 11/04/2018 - 07:18


Ainda que por um breve período de tempo, o Brasil voltará a ter uma mulher na Presidência da República. Na próxima sexta-feira, a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) , assumirá a chefia de Estado em decorrência de viagens de Michel Temer, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira para o exterior. O presidente do STF é a quarta autoridade na linha de sucessão dos poderes do país.

O presidente Temer vai participar da 8ª Cúpula das Américas, realizada em Lima, no Peru — segundo sua agenda, o retorno está marcado para o sábado. Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, vai ao Panamá, e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE) viaja para o Japão, onde deve ficar até o fim de semana seguinte.

PUBLICIDADE

Esta é a quarta vez que um ministro do STF assumirá a Presidência da República. O último foi Ricardo Lewandowski, que presidiu o país por dois dias em setembro de 2014. Na ocasião, Dilma Rousseff foi para Nova York, e seu então vice, Michel Temer, estava no Uruguai. Os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros, alegaram questões eleitorais para recusar o posto. Também assumiram a chefia de Estado os ministros Marco Aurélio Mello (2002), Octavio Gallotti (1994), Moreira Alves (1986) e José Linhares (1945).

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



mesmo que por curto período essa mulher ridicula não quero como presidenta nem ppr um segundo
Arlete

mesmo que por curto período essa mulher ridicula não quero como presidenta nem ppr um segundo
Arlete