Alunos reclamam de péssimas condições de escola em Jaguaquara.

Giro de Noticias - 03/07/2020 - 19:20


Alunos da escola Emanoel de Oliveira Brito denunciaram as péssimas condições na estrutura da referida unidade de ensino em Jaguaquara na no Sudeste da Bahia. Segundo informações de alunos do colégio, o prédio encontra-se em péssimas condições e pressa de uma reforma para melhor comodidade dos alunos.

A Escola Emanoel de Oliveira Brito é uma escola municipal do ensino fundamental 1 e 2. A escola não tem uma cobertura, nem sequer, um beiral. Os alunos pegam a merenda debaixo da chuva ou do sol, fazem aulas de Educação Física e qualquer evento festivo numa área aberta ao relento, (fora diversos outros problemas estruturais que a escola possui).

Já foram feitas várias reuniões e foram enviados inúmeros ofícios relatando os problemas e até agora, nada. No ano passado (2019), foi feito pelos alunos um abaixo assinado, no qual os mesmos pediam melhorias para a escola, que chegou às mãos do prefeito Giulliano Martinelli, foi então realizada uma rápida e pequena reunião com a presença de alguns alunos, professores e funcionários e nessa reunião o prefeito garantiu que a reforma seria feita.

Palavras do prefeito: "No inverno do ano que vem (2020), vocês não tomarão mais chuva!" Resultado: Os coitados dos alunos só não estão tomando chuva porque a "pandemia" evitou isso.

Jaguaquara é um município localizado no Vale do Jiquiriçá, na Microrregião de Jequié, no Sudoeste do Estado da Bahia. Sua população é de 54. 163 habitantes, de acordo com os dados da estimativa de 2018 do IBGE.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/