TJ/BA retorna Kenoel Viana ao cargo de prefeito de Guaratinga menos de 72h após afastamento

redação - 13/07/2014 - 19:42


Graças a uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), assinada pelo desembargador plantonista neste domingo (13/07), o prefeito de Guaratinga, Kenoel Viana, retornou ao cargo menos de 72h após afastamento de 180 dias decretado pelo juiz de direito Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho da comarca de Guaratinga.

O vice-prefeito de Guaratinga Ezequiel Xavier chegou a tomar posse na última sexta-feira (11/07), no lugar do prefeito afastado.

Além de reconduzir Kenoel Viana ao comando do município, a decisão do TJ anulou a determinação de primeira instância da indisponibilidade dos bens e a decretação da ilegibilidade do gestor.

A decisão do juiz que afastou o prefeito Kenoel Viana Cerqueira e o Secretário de administração  Raimundo Matos Castro da prefeitura, foi motivada por várias denúncias do Ministério Público Estadual, o prefeito é acusado de improbidade administrativa.

O pedido de afastamento foi  solicitado pelo promotor de Justiça Dinalmari Mendonça, que instaurou inquérito civil público para apurar denúncias de ilegalidade com contratação de pessoal e afastamento de servidores concursados de forma fraudulenta.

Segundo o promotor, denúncias apresentadas pela própria categoria no ano passado, motivaram a abertura do inquérito civil público que solicitou a reintegração de posse dos servidores à prefeitura que lhe foram negados.

Kenoel Viana Cerqueira deve assumir suas funções de prefeito de Guaratinga, nas próximas horas.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Como a justiça e cega....
TUTU

fora corupito FFFFFFFF
guaratiguese

ater que fim a justiça lembrou de guaratiga nos merecemos mas respeito espero que ao desemrola as fraudes cometida des da canpanha seja mas breve a sua puniçâo
guaratiguese

o povo bota o povo tira
guaratiguese

e desse jeito que voce que adimistra o patrimonio do povo
guaratiguese

esse prefeito e um corupito
guaratiguese