Justiça atende solicitação do MP e afasta presidente da Câmara de Ubatã

redação - 19/09/2014 - 23:27


O presidente da Câmara de Vereadores de Ubatã, Jaquison Mendes Brito (PDT), conhecido como Nino Maragon, foi afastado pela Justiça nesta quinta-feira (18). O juiz Antônio Carlos Maldonado Bertacco acatou o pedido formulado pelo Ministério Público, embasado também num Inquérito policial, que solicitava o afastamento por uma série de irregularidades.

O MP também solicitou a prisão preventiva do político, mas o juiz considerou que não havia a necessidade de tal ação, pois ele é réu primário, possui bons antecedentes e não oferece perigo.

Dentre as acusações, estão descontos em empréstimos consignados de servidores e não repassados à Financeira, fraude em locação de veículos e também em licitações. Nino Maragon foi notificado nas primeiras horas desta sexta-feira (19). Assumirá em seu lugar o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Carlinhos Diplomata (PR).

O vereador ainda responderá por Improbidade administrativa e teve os bens bloqueados num valor de R$ 37 mil. A decisão cabe recurso, mas Nino Maragon já está afastado do cargo. Assumirá a vaga de Maragon o suplente Zé Domingos (PDT), ex-vereador.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/