Ao votar em BH Aécio diz que será presidente da união nacional depois de campanha sórdida do PT

redação - 26/10/2014 - 14:50


BELO HORIZONTE - Assediado por uma multidão de mineiros da capital e interior, o candidato do PSDB à presidência da república, Aécio Neves, votou por volta das 10h20 deste domingo, no Colégio estadual central Milton Campos. Cercado por jornalistas, cinegrafistas e simpatizantes, Aécio e a esposa, Letícia Weber, tiveram dificuldade para chegar até a urna de votação. Vidraças da seção foram quebradas pelos cinegrafistas, que trocaram cotoveladas para registrar o voto.

Muitos eleitores saudaram e terraram fotos com o candidato. “Brasil, pra frente, Aécio presidente”, gritava a multidão. O tucano ficará em Belo Horizonte para acompanhar a apuração com a família e o vice Aloysio Nunes. A ex-candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, também deve ir para a  capital e se juntar ao candidato.

Em entrevista, Aécio Neves, disse que, se eleito, será o presidente da "união nacional" e será capaz de promover o entendimento, mesmo depois dos ataques e que recebeu do PT no final desta campanha e da polarização.

Eu me vejo em muito melhores condições de fazer esse entendimento, exatamente pelas armas que ela (Dilma) utilizou. Se vencer as eleições, a primeira grande missão que terei é a da unificação do país. Eu me vejo pronto, se vencer essas eleições, para ser o presidente de todos, o presidente da união nacional e de um novo ciclo de crescimento e desenvolvimento sustentável. A melhor forma de fazer essa grande união nacional é cumprindo com cada um dos compromissos que assumi — disse Aécio Neves, acrescentando:

E vou fazer isso demonstrando que as acusações que nos faziam nada mais eram do que o terrorismo para se manterem no poder. Vamos mostrar que os programas sociais serão mantidos e aprimorados, vamos cumprir cada um dos compromissos que assumimos.

Eu não quero mais saber de pesquisa, nem de boca de urna. Para mim o que vale é o movimento muito forte que começou ontem e continua hoje no Brasil inteiro - afirmou

O tucano disse que tentaria, inclusive, fazer um "grande esforço" para esquecer-se dos ataques que recebeu do ex-presidente Lula, que lhe chamou de "filho de papai", por exemplo.

Lamentavelmente o ex-presidente, na sua ânsia de permanecer no poder, se apequenou nessa campanha. Ele se permitiu cumprir um papel que não dá a ele a dignidade que um ex-presidente da República mereceria ter. Faria um grande esforço, até porque tenho uma alma generosa, de me lembrar sempre mais dos elogios que ele me fazia em privado, quando não estava disputando eleições, do que as acusações e dos destemperos verbais que ele demonstrou agora, no final da campanha - disse o tucano.

Aécio disse que a campanha será marcada como a "mais sórdida" por causa dos ataques recebidos da campanha da presidente Dilma Rousseff.

Essa será uma triste página da história da democracia brasileira: a forma como o PT , para se manter no poder, tratou seus adversários, sejam eles Eduardo, Marina e eu, e a forma como conduziu a sua campanha. Mas o Brasil acordou, foi para às ruas para dizer que não aceita mais que um partido se julgue dono do nosso destino. Os brasileiros foram às ruas para dizerem que querem eles próprios fazer o seu destino - disse ele.

O tucano ainda afirmou que foi informado pelo governador do Paraná, Beto Richa, sobre a internação do doleiro Alberto Youssef.

A informação mais recente é de que ele está bem e espero que continue bem para dizer aos brasileiros, até o final, tudo que sabe em relação a esse vergonhoso esquema de corrupção que, de forma continuada, atuou de forma quase institucionalizada dentro da Petrobras - disse.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



este que comentou, deve está levando um pouco do nosso dinheiro, junto al pt,o nosso brasil está indo po buraco, o pt não quer perder a teta, quem da emprego, o pt está dando pau.
no de itabela

SÓRDIDA... O PT fez a campanha muito mais limpa do que o PSDB, o candidato tucano e a mídia bateram tanto em Dilma que não sei como ganhamos, TODOS contra DILMA essa era a campanha, SÓRDIDA foi a campanha de AÉCIO, do PSDB e dos aliados.
Para Eleitores de Aécio