Colégio Manoel Ribeiro Carneiro tem atividades interrompidas por problemas estruturais.

redação - 30/10/2014 - 09:51


Monte Pascoal- Após reforma mal sucedida e com duração de 90 dias o forro do Colégio Manoel Ribeiro Carneiro desabou na tarde do dia 28 de Outubro, deixando os alunos da rede municipal e estadual (extensão) sem aulas.

Os transtornos, na verdade, começaram antes da obra ser entregue, quando o prefeito visitou a localidade e detectou várias irregularidades tais, como: banheiro masculino e feminino com a mesma via de acesso, telhado, laje e forro. Tais irregularidades não impediram o retorno das atividades no dia 15 de Setembro, devido à defasagem do calendário na ocasião.

Com a reforma mal sucedida e inacabada o Conselho Escolar chegou a ameaçar uma paralisação de advertência que foi desaconselhada pelo Secretário Municipal da Educação. Desde a reforma os profissionais e alunos do referido colégio vivem em constantes dramas já que a parte externa possui três vias de acesso totalmente abertas e que tem causado tumulto, principalmente no turno noturno.

Ainda não há previsão para o retorno das atividades escolares nesta instituição, que já possui um calendário comprometido. O retorno das obras de reforma se faz urgente já que a laje encontra-se encharcada e ameaça desabar, o telhado precisa de reparos qualificados e o forro e a rede elétrica apresentam sinais de descaso.

O desabamento do forro foi causado por um vazamento no telhado devido as fortes chuvas no ultimo final de semana. A empresa responsável pela obra voltou a prosseguir o serviço nesta quinta-feira, de acordo com empreiteira, se o sol aparecer até segunda os reparos ficam  prontos e as aulas voltam funcionar normalmente.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



o mais inacreditável é começar as aulas com a escola nesse estado.Pondo em risco a integridade física de alunos e funcionários.Deus abençoe que nada de mal aconteça.


NAO E POSSIVEL TEM PREFEITO AI NÃO PRA VER ESSE ABISURDO ESSA ESCOLA FOI MINHA PREMEIRA ESCOLA QUE ESTUDEI.. SAUDADES DELA HOJE MORO EM BH JA FAZ 15 ANOS SEM VELO QUANDO EU CHEGA AI QUERO MINHA ESCOLA CONCERTADA
GILVAN SANTOS CHAVES

Eu só quero saber se os nossos filhos vão perder com isso ,não vou admitir que reprove filhho meu po causa da irregularidades cometidas por quem não sabe trabalhar.
MÃE

ISSO É,UM DOS PROBLEMAS ,PQQ O DIA DA VOTAÇAO P PREFEITO,A PAREDE ESTAVA TODA MOLHADA,PAREÇENDO QUE JOGARAM UM BALDE DE AGUA!E TAMBEM FORA DA ESCOLA QUE ESTA TUDO MAL ORGANIZADO!E POR CAUSA DISSO TUDO OS ALUNOS QUE TMAM PREEJUIZOS!POIS JA COMEÇARAM A REFORMA NO MEIO DO ANO E AGORA ISSO AI!
MORADOR

e os únicos prejudicados são os alunos pois os professores estão falando que não vão pagar dia nenhum pois eles não tem nada haver com essas falta de aula. aí eu pergunto cadê a consciência desses (educadores? kd a lei que diz que os alunos tem direito a 200 dias letivo. Quero saber o que o secretario de educação vai fazer.
Mãe.

comente algo que vale a pena fica corrigindo besteira.
es tal de zulmira

uma reforma dessas tem um preço muito alto olha sò que estrago nessa escola graças a deus ninguem ficou ferido.
josé fernando oliveira são paulo sp .

Onde está escrito ficaram deve ser ficarão.
Zulmira