Conselho de Ética determina relatores de processos contra deputados petistas da Bahia.

redação - 13/11/2014 - 21:13


Suspeitos de participarem de atividades ilícitas que envolveram a ONG Instituto Brasil, os parlamentares petistas Afonso Florence, Nelson Pellegrino e Rui Costa já contam com relatores definidos para os seus processos no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Eles foram denunciados pela presidente da entidade, Dalva Sele Paiva, de estarem envolvidos em um suposto esquema de desvio de verbas destinadas à construção de moradias populares na Bahia.

 Os processos de Florence, Pellegrino e Rui serão relatados, respectivamente, pelos deputados Roberto Teixeira (PP-PE), Wladimir Costa (SD-PA) e Ronaldo Benedet (PMDB-SC). As ações foram instauradas no último dia 4, a partir de requerimento apresentado ao conselho pelas bancadas do DEM e do PSDB.

De acordo com normas da Casa, os relatores poderão arquivar ou recomendar a cassação dos deputados por quebra de decoro parlamentar, obedecendo ao prazo máximo de defesa de 90 dias, contados a partir da data em que o processo foi instaurado. As informações são do Correio.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Homens que se diz de confiança daqueles que votaram! Que lamentável!
Manoel

Ok!! Vamos ver outros processos que tramitam nesse Conselho de Ética e envolvem gente carlista do DEMOCRATAS e PSDB. Terei satisfação em dá detalhes dos processos em breve. A mídia a serviço dos banqueiros ainda não aceita a derrota elitoral. E lamentavelmente alguns veículos de comunicação da nossa região seguem essa linha que não é papel da imparcialidade para a imprensa. É pra rir. kkkkk!
Dorlando