Oposição mostra força no município de Guaratinga e elege presidente da Câmara de Vereadores

Redação - 18/11/2014 - 10:48


O prefeito Kenoel Viana sofreu mais uma derrota política nesta terça-feira, 18, no Município de Guaratinga. O fato dessa vez foi à eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal, onde mais uma vez o grupo que faz oposição ao gestor mostrou que continua coeso ao eleger o novo presidente da casa legislativa para o biênio 2015/2016.

Com sete dos onze votos possíveis, o vereador Izaías Pereira Rezende, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores, sendo eleitos ainda os vereadores Jorge Adilson Caldeira Silva, Vice-presidente – Gelson José de Almeida 1º Secretário e– José Messias Alves Pereira 2º Secretário. 

O plenário da câmara estava lotado e não houve confusão no momento da votação. A chapa dos vereadores da base do prefeito foi encabeçada pelo vereador Bronizio Gonçalves Dias Filho, que obteve apenas 4 votos, teve como Vice-precedente- Simone Almeida dos Santos, 1º Secretario Mizael Gregório da Silva e-Aparício Cordeiro Lacerda Sobrinho, 2º secretario.

A sessão de eleição da nova mesa diretora foi presidida pela vereadora e líder da bancada do atual Gestor, Simone Almeida dos Santos.  

Ao constatarem que não teriam votos suficientes para vencer a oposição, os vereadores da base do prefeito Kenoel Viana, tentaram obstruir a sessão. O prefeito contou apenas com quatro vereador em sua base, contra sete da oposição.

Seguindo os termos do artigo 15, combinado com o disposto no artigo 82, do Regimento Interno da Casa Legislativa, quatro vereadores protocolaram na manhã da ultima segunda-feira (17), na secretaria parlamentar da Câmara Municipal de Vereadores, um documento pedindo registro da 1ª chapa para concorrer à eleição da Mesa Diretora da Casa Legislativa de Guaratinga para o biênio 2015/2016.

O documento protocolado apresenta a assinatura dos vereadores, Izaías Pereira Rezende,Gelson José de Almeida,Jorge Adilson Caldeira Silva,José Messias Alves Pereira.

As assinaturas dos Edis asseguram a disputa da Chapa denominada “A Força da União” A eleição foi realizada na sessão ordinária desta terça-feira, dia 18, a partir das 10h00min da manhã, no plenário da Câmara.

Minutos antes de a sessão iniciar,a parlamentar Rosângela Damásio Rodrigues, deixou a chapa do atual prefeito e se juntou a chapa de oposição, com isso a presidente eleito Izaías Pereira Rezende, passou de 6 para 7 votos.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Lá a Câmara pode até ter alguma força, já em Itabela ninguém exerce a vereança de fato. Agora mesmo o ditador aqui do município, porque aqui não tem prefeito, tem ditador, vai por pais e mães de família na rua por um mero capricho dele. O cara trata gente pior do que os cachorros dele. Paga mal e ainda agora porque os candidatos dele não obtiveram maioria de votos, vai por todo mundo na rua. Cidade sem segurança, saúde que não funciona, educação defasada. Aqui não tem vereador. É uma vergonha!
Leitor

Verdade isso mesmo Mizael ficou só na vontade kkkkkkk
alguem

Guaratinga é assim, a política continua não dá tempo nem esquecer de uma para outra. Isto é Democracia vivida.
Ademi Soares Oliveira

Guaratinga é assim, a política continuam não dá tempo nem esquecer de uma para outra. Isto é Democracia vivida.
Ademi Soares Oliveira