Falta de quórum impede votação da LOA na Câmara Municipal de Itabela.

Redação - 16/12/2014 - 14:00


A ausência de vereadores, na Câmara Municipal de Itabela fez com que os trabalhos no plenário da Casa não fossem realizados, sendo finalizados em menos de 5 minutos do início da sessão e matérias relevantes como a Lei de Orçamento Anual a LOA para o Município deixassem de ser votada.

A sessão ordinária que começou as 9h30m após o que manda o Regimento Interno, por volta das 9h35m, foi levantada, no momento em que se tentava abrir a Ordem do Dia, por não ter alcançado o número necessário de parlamentares para a deliberação de matérias. Dos 11 vereadores, só três registraram presença. Para votação, da LOA é preciso mínimo seis.

Na pauta de hoje, estava prevista a votação de projeto importante para município, como a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015 que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício financeiro do próximo ano.

A matéria aprovada pela Comissão Conjunta de Legislação e Orçamento, votada pela primeira vez, aguarda ser votada em plenário pela segunda vez, com as emendas dos vereadores.

Uma das justificativas dos parlamentares sobre a abstração da reunião desta quinta (16) foi uma decisão tomada após uma reunião tumultuada na quinta- feira passada, onde servidores foram a câmara para reclamar falta de pagamento, outros alegaram cortes nos salários, como diretores e vice diretores de escolas, o  terço de feiras também, foi uma das reclamações.

Diante dos fatos e da conbrala dos servidores os vereadores resolveram aguardar uma decisão do gestor em relação a estes impasses. O orçamento segundo os vereadores só será votado mediante o pagamento do décimo terceiro salário e outra providencia.

Outra justificativa e sobre as emendas ainda a ser discutidos com o gestor, erros de cálculo a na lei de orçamento também é um dos motivos. Os vereadores garantem que se votar o orçamento anual como esta, seria grande o prejuízo para o município e para a população.   

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



sou da ki de salvador entro todos os dias no giro de noticia vc joga duro alencar vc da pra ser prefeito dessa cidade parabéns fica com DEUS
Lucas

Há 05 anos prestando serviços no município, tenho 02 terços de férias que o município não paga, dentre outras, nao podemos deixar isso acontecer.
MARCOS QUEIROZ

SENHORES PARLAMENTARES, ESPERO QUE PAPAI NOEL NAO OS VISITE DURANTE A NOITE, MADRUGADAS E OS PRESENTEEI, ASSIM FARÃO VALER SEUS ATRIBUTOS, FAZER COM QUE O SENHOR GESTOR CUMPRA COM SUAS OBRIGAÇOES, PAGAR O FUNCIONALISMO. COLEGAS GUARDAS MUNICIPAIS ( ITABELA, MONTINHO E MONTE PASCOAL), LOGO LOGO, FAREMOS UMA REUNIÃO COM O SINGMESB: SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DO EXTREMO SUL DA BAHIA, COM SEDE EM ITAMARAJU, LEVAREMOS CONQUISTAS E PROPOSTAS A VOCES.
MARCOS QUEIROZ

vai lavar sua boca pra falar de salvadormalaukec ukukec Tundro mesmo é ricardo flausino luciano francisqueto e seu alencarpsicopata maníaco ladrão
eu

vai lavar sua boca pra falar de salvadormalandro mesmo é ricardo flausino luciano francisqueto e seu alencarpsicopata maníaco ladrão
mst

os vereadores de luciano o ricardo fraudinha e nitu dos moves nao forao purque luciano pediu para eles votarem em gordo para presidenti assim luciano sai prefeitu indicado por junior dapé e tio pedro , ai sim itabela vai pro buracu
CULPA DOS VEREADORES

ISSO AI CHAMA FALTA DO PERU DE NATAL E NÃO PREOCUPAÇÃO COM DECIMO DE FUNCIONÁRIO, O UNICO VEREADOR QUE BRIGA POR ISSO É ALENCAR , PELOS OS OUTROS QUE SE DANE FUNCIONARIOS, ESSE BANDO DE PROPINEIRO QUER É DINHEIRO, ATÉ PRA CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕES DE VEREADORES, FAZ CHANTAGEM, PRINCIPALMENTE ESSE TAL DE SALVADOR QUE QUER SER MORALISTA
ASSESSOR

Da nada não, o Prefeito manda aprovar e acabou, o mensalim, eles recebe todos os meses pra isso, e sim não aprovar fica sem recebe e sem moral com o prefeito, então senhores vereadores aprove na calada da noite e pronto.
p10

Ate que enfim os vereadores fizeram a certa,quem sabe assim eles vão aos poucos recumperando um pouco a credibilidade das pessoas. Mas faltou publicar os nomes dos que queriam aprovar a loa sem que o gestor tenha pagado o décimos dos funcionários.
funcionario