Vereador, sindicalistas e servidores se reúnem com Gerente de Banco para discutir problemas em processamento da folha.

Redação - 22/12/2014 - 21:44


Uma Comissão formada por servidores da educação, vereador Alencar Arrabal e diretores dos Sindicatos, ,APLB  e dos Agentes de Saúde e Endemias se reuniram  na manhã desta segunda-feira (22), com gerentes do Banco do Brasil, Vinicius Esteves . O encontro aconteceu na agência e a discussão girou em torno dos problemas que estão afetando aos servidores com a demora na liberação do pagamento dos mesmos.

A comissão ouestionou a informação do gerente do Banco do Brasil sobre a demora na liberação do pagamento da folha referente ao do décimo terceiro, que havia sido depositado na sexta-feira e até as 10h  desta segunda não havia sido liberada nas contas dos servidores.

Segundo o gerente, a demora em creditar o dinheiro nas contas dos funcionários se deu por dois motivos: primeiro, o dinheiro foi depositado liberado já pela tarde; segundo, o preposto das finanças Ricardo, conhecido pro “Argentino”,  disse que seria pra liberar a folha da administração na sexta e a parte dos 60% da Educação, na segunda.

Outra reclamação da Gerência do Banco, foi com relação à forma de enviar dos pagamentos, “a prefeitura estás usando o modelo antigo, através de oficio,  enquanto há anos existe um novo sistema online  que a prefeitura poderia está utilizando, sem precisar ir até a agência, através da internet e aplicativos disponibilizados para aparelhos móveis que resolvem parte das questões. Geralmente o público vai ao banco para resolver assuntos sendo que, poderiam ser solucionados via internet”, disse Vinicius.

O vereador Alencar sugeriu ao gerente da agência  do BB que seja feita uma divulgação e enviado um servidor do Banco a Secretaria de finanças da prefeitura para que treinamento dos funcionários para uso dos recursos tecnológicos e sistemas disponíveis.

O vereador se manifestou sobre essa problemática que tem motivado inúmeras reclamações no Parlamento Municipal. Ele observou ainda que essa situação já tem bastante tempo e todos são conhecedores desses problemas.

“Infelizmente, hoje, de um modo em geral, a população vem sofrendo com o atendimento ruim nas agências bancárias do município de Itabela”. Então, a Câmara está atenta a situação que requer uma atuação conjunta de todos seus vereadores proporcionar haja uma melhora no atendimento dos serviços para a comunidade de Itabelense.

Outra reclamação comum da população diz respeito a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos nos finais de semana. De acordo com a Agência os terminais estão sendo abastecidos com frequência e só falta dinheiro quando o fim de semana coincide com o pagamento da folha de servidores da Prefeitura.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Quero parabenizar o Professor Valtim da APLB por ser um defensor dos servidores públicos. Vereador Alencar você está de parabéns também por ficar do lado dos funcionários.
Alessandra

Vamos meu vereador alencar e Luciano para prefeito
decepção

Nunca vi um prefeito sem compromisso com sua cidade Parabéns junior vc merece ser o pior kkkkkk foma paqueta
decepção

dessa turma vereadores o unico que presta é alencar , celio porquera, gordo porquera,lucio frança porquera,ricardo porquera, reinaudinho feira porquera, nito moveis porquerão, jairinha porqueirassa, gil porqueirao, ze amaro nunca mais,
paulinho monte pascoal

Tudo e porqueira.
lucas

tomem paqueta tomem paqueta a cidade vai melhora kkkkkkkk
Alguem muito satisfeito

TODO ESSE ATRASO NO PAGAMENTO DO 13º É O RESULTADO DE "O TRABALHO ESTÁ DE VOLTA". SINCERAMENTE ESSE GESTOR PRECISA SER COLOCADO NO LUGAR, OU SEJA, NO LUGAR O QUAL NUNCA DEVERIA TER SAÍDO P/ CAUSAR TANTA DANAÇÃO NO MUNICÍPIO.
BOFFYNN

gente so oq faltava um gringo desgraçado na area de finanças mande esse sujeito voltar para argentina aqui nao e lugar dele nao.
itabelense

Agora a culpa é do Argentino, porque ele que determina quem deve receber e qual omelhor dia. Tendo visto que ele nnão conhece a leis Brasileiras.


depois de 2 anos de camara de vereadores percebo o melhor vereador é alenkar rabal e o pior vereador ricardo flauzino porque quem manda nele é o frangoseco
diferença

meu vereador lutei para twe colocar lá, agora porfavor sai desse pilantrao do junior mal carater , enganou todo mundo, sai dele e monta uma chapa voce e luciano para bater nesse leleu do saco furado
voto certo

PARABENS ALENKAR RABAL VOCE É O MELHOR VEREADOR DA CAMARA , ALENKAR E LUCIANO FRANCISQUETO CHAPA BOA TOCOM VOCES
ANACLETO

agora a cupa do banco vcs teve o ano todo p resolver so agora achou o problema