Prefeito faz reunião com vereadores para discutir administração e mostrar situação financeira da prefeitura.

redação - 06/10/2015 - 06:39


O prefeito Junior Dapé  em reunião realizada nesta segunda-feira 05 de outubro de 2015,  com vereadores, pediu  uma maior interação entre os poderes Excutivo e Legislativo. Citou como exemplo um time de futebol, onde cada jogador tem sua importância para o sucesso da equipe. O prefeito expôs aos edis que arrecadação da Prefeitura caiu em torno de de 30%  no último mês. 

O Prefeito Junior Dapé aproveitou para falar sobre mudanças na sua equipe de Governo neste início de 2016. Ainda segundo o prefeito, mesmo com  esses problemas encontrados na Prefeitura decorrentes da grave crise econômica vivida pelo País, não haverá risco algum em relação o pagamento de salários e do 13º dos servidores.

Estiveram presentes na reunião, os Vereadores Reinaldo Santos Porto, o Presidente da Câmara Municipal,  Antônio da Silva Veloso, o Vice-presidente; Ricardo Flauzino:  primeiro secretário; José Gomes Roseira, segundo secretário; Pedro Antônio Ribeiro, Manoel Andrade, Ana Jaira e o vereador José Alencar Arrabal.

Na ocasião foram debatidas medidas para contenção de despesas na prefeitura de Itabela e apresentadas as ações que o Prefeito pretetende implementar a partir da próxima semana.

O chefe do Poder Excetivo ressaltou que as medidas são necessárias e necessitam de ser tomadas com urgências. Ele afirmou que rescindiu  o contrato com a empresa de ônibus que fazia o transporte de alunos da  faculdade e substituiu com os veículos do próprio Município. Disse o Prefeito, que haverá cortes de despesas na administração principalmente no que tange à folha de pessoal, segundo ele, excessivamente desproporcional à receita da instituição.

O Gestor espera gastar R$ 250 mil a menos nos meses de outubro e novembro, uma vez que num levantamento preliminar feito pelo prefeito,  constatou que é preciso  cortar 20% de gastos com pessoal da secretaria de educação e 20% na saúde. “A situação chegou a esse ponto devido cortes nos repasses do Governo Federal, esta é questão”, disse Dapé.

Ele citou como obrigações ainda um ajuste determinante nas contas do munícipio com pessoal para adequação dos 54% aos limites da LRF, haja visto que a Prefeitura hoje gasta 66% com pessoal o que está contrariando a lei.

Os cortes atingem os contratos, cargos comissionados e  gratificação. Quanto ao corte dos servidores, o  prefeito afirmou que somente está tomando estas medidas  no último caso. Isso porque a substituição imediata de funcionários em funções específicas pode implicar danos de ordem administrativa.

As primeiras medidas adotadas  pela administração consistiram em diminuir gastos em outros setores, segundo ele, o que causaria menor impacto.Mas de acordo com Dapé  não será suficiente. “O corte de verbas federais foi muito acima do esperado”, finalizou.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



paga a minha mãe e tira os salários fantasma que sobra dinheiro


é VERGONHOSA UMA EXPOSIÇÃO DESSA QUALIDADE!!! O PREFEITO Ñ TEM MAIS O QUE FALAR, SENDO QUE LÁBIA, É O QUE ELE SEMPRE TEVE. MUUUUUUUUUUUUUUUUUITA MENTIRA DE CARA LIMPA. TU VAI PAGAR POR TUDO HEIN, OLHINHOS E PISCINA! AINDA HÁ TEMPO P/ SE REDIMIR. O POVO RACIONAL, JÁ Ñ SUPORTA MAIS ESSA SUA CARA DE PAU, A SUA CASA JÁ CAIU E OS RATOS ROEDORES ESTÃO PRESTES A PASSAR FOME.
EGITO

LELEU É UM MALANDRO VAI PAGAR OS CIGANOS E PARA DE BATER NA FAMILIA 10
KAKA LEE

O INFERNO ESTÁ TOTALMENTE PREPARADO PARA OS LADRÕES, MENTIROSOS, AMBICIOSOS, PREGUIÇOSOS... CONTINUEM TENTANDO ENGANAR O POVO HUMILDE. A DEUS JAMAIS ENGANARÃO. VAI SER UMA ETERNIDADE SOFRENDO, PAGANDO PELOS PECADOS Ñ ARREPENDIDOS. TDS SEM DISTINÇÃO VÃO PAGAR POR TODO MAL. UM DIA TERÃO QUE RECONHECER QUE DEUS É O JUSTO JUÍZ.
FUNCIONÁRIO

se vc prefeito parasse de fazer licitações fraudulentas tipo: gastar uma fortuna com patrolamento, e usar as maquinas da prefeitura para esse fim. vc iria gastar menos. mas na política é sempre assim. sem licitação os grupos não faturam né prefeito?
MORADOR

Bom dia prefeito, parabéns por ter coragem de vir a de publico esclarecer o que de fato estar acontecendo,a crise é uma realidade e criada pelo PT do Lelu, Adilton, Loquinha, Leomir entre ouros que aqui em nossa cidade apoiaram o PT
Moradora de Itabela

leleu faça seu comemtario sem usar nomes de outras pessoa seu vagabudo ricardo nao cometou nada vc esta usando nomes dos outros vc ta quebrado devendo cigano ajiotasseu traficante de drogas suas empresas ja faliu todas volta a vender novamente
morador

Turma 15 que você e alencar colocou na escola emilia esses vão eleger vcs.observe e verá o resultado são competentes demais da conta.
Monte pascoal

tome vergonha prefeito rouba menos e pague os servidores se não vc vai ganhar vaia quando querer que o povo de cargo de confiança vão para ruas fazer política para vc e seus vereadores ok


Parabéns prefeito você deixar os 15 no poder se passando por 22 4 anos,agora chegando as eleições coloque eles pra fazer sua campanha politica.
tome paquetá

esse cargo que vc acha que estou dominada em seu cabestro vc vai quebrar a cara pois vou descontar quando vc precisar de me para fazer campanha na rua pois não vou tenho vergonha desssa grande humilhação que estou passando com sua mal administração o que tem de lindo tem de corupto


vc é muito lindo mas não vai me convencer com seus roubos querendo que eu pago vou te dar o troco na hora de ir pra ruas fazer política a favor dos políticos que a te pertence


Estou indignada prefeito pois estou cheia de divida e agora essa bomba chega tenho até vergonha de dizer que Itabela tem educação de qualidade pois onde não tem salário de qualidade também não educação


Junior Dapé está igual a presidenta rouba e nós que temos que pagar os desvios procura outro argumento não fica achando que nós de cargos comissionados estamos chupando essa manga não pois eu gosto muito de política mas vejo que aqui não está valendo a pena pois não confio nesses que esta por ai


Parabéns de novo preito é bom estar do seu lado na luta em pró desse municipio q amamos muito, estamos juntos proximo ano.
Ricardo Flauzino

eu quero saber como vai ficar o terco de ferias que tem servidor que ja tem treis terso de ferias vencida sem receber estes salarios altos que vc prefeito paga p seus puxa saco dava p pagar os terco de ferias dos servidores que estao atrasados estes vereadores sao igual a vc gestor nao fais nada o dia seus vai chegar 2016 vem ai
servidor publico

o prefeito COME FEITO BURRO CEGO, AGORA VEM COM ESSA CONVESA, VAI SOBRAR PARA UMA MEIA DUZIA DE GARÍ, SER DISPENSANDO, O ALTO ESCALÃO FICA , GORGE,VÊIO, SAMUEL,ENILDO, E OUTROS ..
ze bocão

Pq sera que ele ta aparecendo agora? Pq ta perto da politica? Nao sei pq ele ainda tem coragem de colocar a cara na rua... E esse povo de Itabela tem coragem de votar nesse cara do geito que o povo de Itabela eh Burro
um deles

PARABÉNS PREFEITO!!! É SÓ VC CORTAR O BANDO DE FUNCIONÁRIOS FANTASMAS, VIU? ENTENDEU? OU ESTÁ PENSANDO QUE ACREDITAMOS NESSAS SUAS MENTIRAS?
EU

QUE GRACINHA ESSA MATÉRIA, HEIN? ATÉ PARECE QUE ACREDITAMOS NESSAS FALÁCIAS DIABÓLICAS... AGORA, A CRISE É DESCULPA P/ TUDO. QUE VDD! SÓ Ñ HÁ CRISE P/ COMPRA DE MANSÓES, Ñ É? CADÊ OS VEREADORES "FISCAIS" DO MUNICÍPIO QUE Ñ ABREM A BOCA? CLARO! COMEM DE BOA!!! TERRÍVEL É UM GOVERNO MAL INTENSIONADO, POR ISSO O BRASIL ESTÁ DESSE JEITO.
ESTOUVENDO

parabéns prefeito , estamos com voce , gostei muito de sua atitude isso é planejamento,conte com nosso apoio , estou no 10 mas vejo sua administração uma das melhores de nossa cidade.
ricardo

Deveria cortar os salários dos vereadores, q não fazem nada pelo município
Nande

E O REPASSE DE CONSIGNADOS QUE NUNCA ACONTECEU? PAGAMENTO DE TERÇO DE FERIAS?
MARCOS QUEIROZ