Prefeito Kenoel Viana sanciona lei do Plano de Carreira dos agentes de saúde e Endemias.

redação - 24/05/2016 - 07:13


Após ser aprovado pela Câmara Municipal de Guaratinga, o plano de Cargos, Carreira e Salários dos agentes de saúde e Endemias foi sancionado na manhã de segunda-feira (23), pelo prefeito Kenoel Viana, na Sala de Reuniões da prefeitura municipal.

Acompanhado do secretário de Saúde,Joscimar Ramos, o gestor municipal esteve reunido com a categoria e assinou o projeto de lei do Executivo que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias.

Com a lei sancionada pelo prefeito Kenoel Viana, a categoria vai ter um piso salarial que está acima, inclusive, do piso definido pelo Ministério da Saúde no âmbito nacional; um ganho financeiro na medida em que esse profissional avance no seu processo de qualificação. Além disso, se incorpora outras vantagens como o tempo de serviço e perspectiva de melhoria salarial ao longo da atuação do profissional no sistema local de saúde.

Para o presidente do Sindicato da Categoria, Tobias Albino,  a sanção do projeto é o coroamento de um trabalho de parceria envolvendo a gestão municipal e a categoria dos agentes comunitários de saúde e Endemias. “Nada mais do que o reconhecimento e a valorização da gestão para com a categoria, que tem contribuindo enormemente para a qualidade da prestação de serviço de saúde no município. É um prazer muito grande para nós podermos hoje concretizar esse plano”, afirmou Tobias .

O Presidente do Sindicato dos  Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, agradeceu o prefeito Kinoel Viana pela sanção do projeto e lembrou que Guaratinga está entre os 1º  municípios do estado da Bahia em que os agentes comunitários de saúde e Endemias têm o seu o próprio plano de cargos, carreiras e salários.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Toda cidade sempre o prefeito faz alguma coisa pelo povo, semore ta procurando beneficios e melhorias para a populaçao, mas infelismente o prefeito de ITABELA JUNIOR DAPE e a maioria dos ocupantes das cadeiras na camara de vereadores so pensam e agem contra e a desfavor do povo dessa cidade.
sergio

Ronaldo PROCÓPIO