Moradores de área rural em Enápolis denunciam desmatamento feito pela Veracel alegando ser irregular.

redação - 31/08/2016 - 17:36


Moradores de uma área rural no interior de Eunápolis,  região  conhecida por Embarre, na ponte do Rio do Peixe, estrada de terra que liga Eunápolis a Itabela e Guaratinga, estão revoltados com uma ação da empresa Veracel Selulose, sobre desmatamento de uma área de vegetação que segundo eles, são área de reserva legal.

De acordo com eles, a empresa está realizando o desmatamento irregular na área, prejudicando a fauna e a flora do ambiente, poluindo as pequenas nascentes que fica à apenas alguns metros da região desmatada.

No caso da degradação as beiras das encostas, a situação é ainda mais grave: Como pode ver nas fotos, uma importante vegetação que fica em um despenhadeiro pode está sendo atingido pela poluição com restos de madeiras arrancadas da área degradadas.

Em nota enviada a redação do Site Giro de Noticias, os moradores pede os órgãos  competentes que realize a fiscalização e a manutenção das áreas remanescentes que segundo eles pertence áreas particulares e de preservação ambiental e pede para fazer uma visita ao local e verificar a situação.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Kkkkkkkk até parece que a Veracel ia fazer isso.
...

as nossas autoridades tem que tomar providencia. cade o veriador jorge maecio . estara acontecendo hoje uma audiencia publica no espaço da vera ceu, discutir rio burenhe. enquanto a mesma acaba com o que resta das matas ciliares do mesmo riu ,
juenildo oliveira farias

lasrga de vcs se besta nao sei se a veracel vai perder pra eu e vc que quer meia com fauna e flora kkkkkk larga de ser besta sua burra se tiver como vc roubar oou vender terrrar vende sua besta larga de ser burraaaaaa kkkk
txt

e ela tem como compromisso ética de qualidade, sera que niguei faz nada para parar com todas essa destruição
amor itabela