Vereador propõe indicação de alternativa para amortização de debito previdenciário do Município junto a Capremi.

redação - 08/12/2016 - 15:41


O vereador José Alencar Arrabal, propõe uma importante proposta para que a  Prefeitura promova a regularização do repasse das contribuições patronais ao Instituto de Aposentadoria, Previdência e Pensões do Município de Itabela.

A proposta do vereador é para que a prefeitura a partir de janeiro de 2017,  repasse 50% do patronal a instituição “CAPREMI”, o valor estimado em R$ 175. 000,00 seria  repassado mensalmente, a caixa de previdência municipal.

O repasse referente às contribuições patronais a CAPREMI, conforme estabelecido por Lei municipal, não vem sendo repassados a Caixa de  Previdência do Município.Segundo essa legislação é estabelecida os percentuais de 11% para a contribuição dos servidores ativos, inativos e pensionistas, incidente sobre a respectiva remuneração e de 11% da contribuição patronal, que devem ser recolhidos compulsoriamente no momento do pagamento dos servidores.

O Vereador solicita providências da prefeitura quanto à gestão da CAPREMI, com uma proposta para assegurar à regularização do desconto e repasse das contribuições dos servidores a patronal a instituição.

Para o vereador sendo 50% do curso patronal repassado no fim de cada mês pela prefeitura municipal, o sistema que hoje esta falido pode finalizar 2017 com mais de 4 milhões em caixa e assim sucessoriamente dentre dois meses os servidores inativo poderão receber  suas renumerações  dentro do mês, coisa que não vem acontecendo, hoje,  os aposentados do regime próprio e previdência de Itabela recebe dia 10 podendo estender este prazo.

Para o vereador migrar os servidores ativos do Regime Próprio de Previdência do Município para o Regime Geral, INSS,  neste momento incerto sobre o fator previdenciário brasileiro, seria uma imprudência total, disse Alencar .

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Gostei Alencar É imprudência. É preciso mudar o estatuto e criar uma lei forte e que seja obrigatório a prefeitura a repassar. E colocar uma direção nova. Um abraço bem forte Alencar.
Gilvan de Monte Pascoal

Tem de encontrar uma solução para esse problema. Acho que uma das medidas e trocar a presidenta da capremi Dona sonia que e gente boa. mas ja ta na hora de mudar. Colocar um sangue novo lah.. e o repasse vai ser a melhor coisa que essa camera pode fazer
markony pato