Vereadores inicia mandato retomando a luta pelo Plano de Carreira dos Professores Municipais.

redação - 05/01/2017 - 09:39


Os vereadores se reuniram com o Presidente do Legislativo na manhã desta quinta-feira (05), para tratar do Estatuto e o Plano de Carreira dos Professores Municipais, buscando viabilizar rapidez e de forma Constitucional a promulgação do projeto que está neste momento sob a alçada do Presidente da Casa.

A reunião que contou com a equipe Técnica e Jurídica da Câmara Municipal com  representante do Sindicado dos professores, definiu que o projeto de lei que os projetos de leis que instituem Plano de Carreira e Estatuto do Magistério precisam recebe os últimos retoques para ser promulgado na Câmara Municipal.

Como o projeto havia sido votado no Legislativo e vetado pelo ex-prefeito e teve o veto derrubado pelos vereadores e não pode ser sancionado devido o período eleitoral de 2016, fica este documento a cargo da Presidência da Câmara para Sanção.

Como a matéria precisa de estudos de impactos financeiros e orçamentários e o Município não pode extrapolar os 54% das receitas em despesas om gastos, precisa de uma adequação do Poder Executivo neste sentido, os presentes decidiram  que a decisão sobre as matérias será anunciada no prazo de até 90 dias, a contar de hoje.

A câmara se compromete em dar prioridade ao projeto, mas adianta que irá estudar a fundo a regulamentação, consultando a Comissão Permanente de Educação da Casa e a Comissão que acompanhou a elaboração e discussão das propostas em 2016.

O Vereador Alencar da Rádio, que foi  o principal mediador das discussões desta matéria na Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara Municipal em 2016,  explicou da importância de se implantar a meritocracia como um sistema de reconhecimento remuneratório que estimule os mestres municipais a se aprimorarem cada vez mais no atendimento aos alunos de Itabela.

A reunião para tratar do assunto foi solicitada em oficio pelo vereador Alencar ao presidente Alex Alves o qual e que se comprometeu em dar prioridade ao processo de votação deste projeto, assim que o mesmo for revisado.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



o refelexo de nossa cidade está destruida é pura incompoetencia de alguns dos senhores.
MORADOR

Que vergonha os vereadores espremidos dentro de uma mini sala. Larguem de ser dependentes dos pés do Prefeito e Construam a Câmara de nossa cidade. Gordo foi presidente muito tempo e nem isso fez.
ITABELA

CADE O PAGAMENTO VER.COBREM DO PREFEITO


Cadê o pagamento hem?E aí professores não vão pras duas não?
Eu

Ou você que se identifica como professor,deixa de ser tão covarde não fique aí sujando o nome dos professores com esse comentário ridículo,se GianCarlos tem no currículo dele o diploma de professor ele não está mentindo,que professor é você que tenta desmoralizar um cidadão formado, não é porque ele não está em uma sala de aula que ele deixa de ser professor ele ou qualquer outros professores que adquiriram essa formação.ignorante vá buscar conhecimentos deixa a vida dos outros em paz.
resposta para professor

PARABENS TAILAM VOCE E O CARA,E NOIS.
MONTE PASCOAL

PARABENS TAILAM VOCE E O CARA,E NOIS.
MONTE PASCOAL

E O PASTOR TAILAM QUE VAI GANHAR O SALARIO DA CULTURA DE M.PASCOAL,MONTINHO E ITABELA 3 EM HUM PARABENS SE NAO FOSSE VC LUCIANO NAO GANHAVA EM M PASCOAL.
MONTE PASCOAL

E ESTE TAU DE JEAN CARLOS DE M.PASCOAL QUE NUNCA SE QUER DEU UM DIA DE AULA NA VIDA,PROFESSOR DE MENTIRINHA
PROFESSOR

ATE O PROFESSOR RENATO APOIANDO ESTA LOUCURA DE DEVOLUSSAO DO PROJETO NAO VOTO MAIS EM COCE,ME DECEPSIONOU .
PEREIRAO

QUE ABSURDO ERA SO O PRESIDENTE PROMULGAR,MAIS ELE QUER DEVOLVER AO PREFEITO PARA MUDANSAS,ASSIM O PRESIDENTE PERDE O PODER DE PROMULGAR.TUDO COMBINADO,ALENCAR VC E QUEM MAIS LUTOU POR ISSO NAO PERMITA A DEVOLUSSAO DO PROJETO...
funsionario

Os professores,não espera, faz a diferenca.
likote

Parabéns Alencar e a todos os vereadores! Acredito que os atos de vcs farão a diferença em um ,unicípio entregeue aos demandos por longas datas. Não dêem importância p/ falácias medíocres. Que Deus vos abençoe em todos os projetos em benefício aos munícipes e ñ devemos esquecer de que Há para todas as coisas um tempo determinado por Deus - "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu Ecl 3:1. Bom trabalho!
PROFª

Parabéns Alencar e a todos os vereadores! Acredito que os atos de vcs farão a diferença em um ,unicípio entregeue aos demandos por longas datas. Não dêem importância p/ falácias medíocres. Que Deus vos abençoe em todos os projetos em benefício aos munícipes e ñ devemos esquecer de que Há para todas as coisas um tempo determinado por Deus - "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu Ecl 3:1. Bom trabalho!
PROFª

nu caso so os professores tem direito a rever o plano de carreira e os outros dsetores tambem nao sam servidores esta camara pelo que estou vendo nao vai mudar nada vai continuar as mesmas porcaria o plano salario e carreira dos outros servidores esta devarsados a muito tempo sera que so a educacao merece atencao
servidor publico