Cerb não termina poço em assentamento na zona rural de Itabela e moradores sofrem com a falta de Água.

redação - 23/01/2017 - 07:38


A Companhia de Engenharia Ambiental (CERB) há seis anos deu início à obra de um poço artesiano para o abastecimento de água  para atender  à localidade sede proteção do Assentamento Gildazio Barbosa, zona rural do município de Itabela,  região Sul do estado, beneficiando  30  familiais, com investimento da ordem de R$ 95 mil. A ordem de serviço dessa obra foi autorizada pelo órgão responsável e não foi concluída.

A água que era para ser captada de um  poço tubular perfurado pela  Cerb com uma vazão 30,45 m3/hora, continua sendo capitada através de baldes no lombo de animais ou em carinhos de mão apanhada em um córrego que fica a cerca de mil e quinhentos metros distante.

O Programa de Água para Todos através da Cerb é um dos pilares do novo modelo de desenvolvimento, onde a prioridade é promover  intervenções que melhorem a qualidade de vida da população. O que ocorreu no assentamento Gildazio Barbosa, em Itabela, é considerado pelos moradores uma falta de responsabilidade por parte dos mentores do projeto, iniciado em 2010 e até hoje, seis anos depôs, ainda não foi concluído.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Só Deus na causa
Moradores

É muito sofrimento e água e falta de segurança e o jeito é sumir dá cidade e pronto..
Natividade

O povo de itabela já sofre com muita coisa quando não é com a insegurança dá cidade e falta de água falta de mais policiais na cidade e povo sofrido e nossos mais a culpa é nossa na ora dá escolha escolhemos errado nas urnas é muita promessa é pouca ação
Gilberto Guedes..