Supremo cria força-tarefa para acelerar processos da Lava Jato

redação - 18/04/2017 - 06:35


A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministra Cármen Lúcia, acertou nesta segunda-feira com o ministro Edson Fachin a criação de um grupo de assessoria especializada para conferir celeridade aos processos da Operação Lava Jato que tramitam na Corte. Fachin é o relator dos processos da Lava Jato no STF.

Os dois se reuniram por cerca de duas horas no final da manhã, na mesma sala do edifício-sede do STF onde estavam guardados no mês passado os pedidos encaminhados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com base na delação da Odebrecht.

O grupo será criado para reforçar a equipe de Fachin, priorizar os processos da Lava Jato e garantir celeridade na análise dos casos, que se multiplicaram depois da instauração de 74 inquéritos a partir das revelações feitas por 78 executivos e ex-executivos da Odebrecht.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



SENHOR MINISTRO O NOSSO PAIS ESTÁ ESTACIONADO E TOMADO PELA CORRUPÇÃO, MINISTRO TEM PASSAGEM DE BANDIDO DE TOGA NO AEROPORTO DE CABO FRIO EM 2010 TUDO PELO FATURAMENTO DOS ROYATES CANDIDATO COM 79 PROCESSOS NO TSE, DESEMPREGO ABSURDO
FERNANDO DO NASCIMENTO