Paróquias de Itabela celebram Corpus Christi com missas, procissões e tapetes.

Giro de Noticias - 15/06/2017 - 14:30


As duas paróquias do município de Itabela comemorarão o Corpus Christi hoje. A paróquia São João Batista, a Matriz, localizada na Praça Inocêncio Pereira, confeccionou  os tradicionais tapetes para a data  e celebra a Missa com Procissão as 15h desta quinta-feira (15/06).

Com uma programação bem parecida a paróquia Nossa Senhora Aparecida terá missa às 15 horas, com procissão agendada para durante a celebração. O percurso seguirá as ruas ao redor da igreja, que receberam os tapetes durante a data. A paróquia fica na Praça Papa do Fórum.

As paróquias recebem um grande número de fies e visitantes nesta data, logo pela manhã, um mutirão de pessoas se se juntaram para  confeccionar os tapetes. A atividade foi realizada pelas crianças da catequese da comunidade e outros grupos da igreja. A procissão acontecerá antes e durante as missas das 15 horas das duas paroquias.

O padre Regnilson, pároco da Paroquia Nossa Senhora Aparecida, explica que o Corpus Christi é uma data para os fiéis professarem a fé na hóstia que, para os católicos, representa o pão consagrado na Eucaristia. “Neste dia professamos publicamente a nossa fé na hóstia consagrada, por crermos que Cristo está presente nela. A Eucaristia é o coração da comunidade cristã católica. Assim sendo, neste dia adoramos o Senhor e pedimos que nos sustente e nos fortaleça na caminhada. Logo, é um dia de oração, de agradecimento e de festa. Em Cristo Deus, que está conosco”.

A secretaria da paróquia São João Batista, Agnaildes, falou com a reportagem do Giro e confirmou a o horário da missa às 15 horas, com procissão agendada para

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/