Direção da CAPREMI realiza reunião com Conselho Municipal de Previdência

Giro de Noticias - 13/08/2017 - 11:45


Na manhã de sexta-feira (11), a diretoria da CAPREMI Sonia Lima reuniu-se com os membros do Conselho Municipal de Previdência para apresentar as novas propostas de Políticas de Investimentos  para o exercício de 2017 que foi previamente aprovada pelo Comitê de Investimentos.

Nesta reunião foram apresentados aos conselheiros como os  valores que pode e devem ser aplicados no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal que são as Instituições credenciadas pelo Instituto.

A Diretora Presidente da CAPREMI, afirmou o compromisso sério do Prefeito Luciano Francisqueto com os aposentados e pensionistas vinculados ao Município. “O Governo tem efetuado os repasses financeiros - da Prefeitura, dentro do mês e necessários para que a Capremi possa manter em dia todos os seus compromissos com seguridade social do município” afirmou Sonia.

O Conselheiro Previdenciário José Alencar afirmou a importância de que os servidores procurem conhecer, participar dos conselhos e colaborar com administração do Instituto. “É a CAPREMI que vos  garante licença médica, aposentadoria e vários outros benefícios, então, todos vocês servidores são  responsáveis em acompanhar e até mesmo fiscalizar a gestão financeira dos investimentos que são realizados” afirmou Alencar .

A CAPREMI, localizada na rua Manoel Veloso, nº 49 , próxima a prefeitura, visa dar cobertura previdenciária aos servidores municipais, constituindo reservas financeiras para garantir os benefícios atuais e futuros com maior segurança, tranquilidade e transparência.

O pedido do conselheiro Alencar da Rádio sobre o repasse integral do valor relacionado ao patronal, elaboração, para apresentação nas próximas reuniões do conselho, de uma proposta de Regime Interno da Entidade CAPREMI foi aprovado unanimemente pelos conselheiros presentes. Ainda foi aprovado um pedido para que o Gestor municipal atualize os repasses feitos ao Órgão em 2017 e que o Gestor incluía no plano de ação relativo os precatórios do antigo FUNDEF, os valores que indicam em repasses de contribuição previdenciárias de segurados e patronal.

Outra solicitação do conselho foi para que a gestora de Previdência apresente na próxima seção, um relatório detalhado sobre as ações Judiciais movidas em face do Município e outras instituições para resguardar direitos da CAPREMI.

Decididas às deliberações citadas a reunião foi encerrada e decidida outra reunião para dia 30 de agosto às 9h na sede da entidade.

O novo quadro de conselheiros foram compostos por Sonia Maria Ferreira Lima (Diretora), Maria da Gloria  Silva Alves, professora aposentada, José Alencar Arrabal (Vereador), Joaldo Lima da Silva (Vereador), Valtim Rodrigues Lima (Coordenador da APLB), servidoras publicas, Ionete Souza e Fabricia Luiz Dalmásio, Dorlando Alves Santana Silva, assessoria técnica) e a Assessora Jurídica da CAPREMI, Drª Barbara Lopes Bimdeli.   

A Diretora da Entidade, Sonia Lima, esclareceu que esta reunião convocada EDITAL nº 01/2017, teve como finalidade, apresentação dos novos  membros e pejorativas dos Conselheiros; Proposta de dinâmica de funcionamento e atuação do Conselho no período de 2017 a 2018 e expansão feita pela Assessora  jurídica do órgão sobre os artigos 24 e27 da Lei Municipal nº 316,de 26 de dezembro de 2005, que tratam das prerrogativas dos membros do Conselho Municipal de Previdência.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



CUIDADO COM REINALDINHO TEM OLHO GRANDE
A MAQUINA

Porque não deixara. A D.Sonia falar a real situação da capremi? Tomaran o microfone dela antes dela falar. Porque será?
Jose menezes

Agora a capremi faz reunião.de olho na porcentagem da precatórios.kkkkkkkk.Deus mim livres de depender de alguma licença.teve uma colega q se acidentou ñ tinha como trabalhar.porque fraturou o cotovelo precisou fazer mais de uma cirurgia.teve q pegar licença de dois anos sem remuneração.pela capremi era pra ela trabalhar.só Jesus Cristo pra nos livrar é ter misericórdia de nós.&128546;&128546;&128546;&128546;&128546;&128546;