Vereador pede reformulação do plano de carreira, Cargos e Salários dos servidores municipais de Itabela.

Giro de Noticias - 21/09/2017 - 06:36


O Vereador José Alencar Arrabal  faz indicação pedindo a reformulação que prevê a reestruturação do plano de carreira, cargos e salários dos servidores do Município de Itabela. Projeto de Lei que reformula o plano de carreira será da iniciativa do executivo municipal.

A indicação de nº 122/2017 de autoria do vereador foi aprovada pelo legislativo nesta quinta-feira (21/09) em sessão ordinária na Câmara de Vereadores por unanimidade.

O vereador falou que além de um aumento médio no salário base de todos os cargos efetivos o novo plano de cargos e salários tem que prevê algumas vantagens que o antigo plano não comtempla e também altera alguns artigos.

Em 2012 a reformulação que  já vinha sendo estudada chegou a Câmara Municipal, o projeto não foi aprovado pelos vereadores da época, porque o salários de alguns servidores já estava defasado dentro do novo projeto.

O vereador Alencar pede que seja feito uma análise de cargo a cargo, função a função, para isso abra uma ampla discussão entre servidores, sindicato e a administração e encaminhe um projeto a Câmara Municipal de Vereadores para votação. 

" Acredito que todos os servidores estão insatisfeitos com o salário que recebem, pois há mais de 10 anos essa restituição dos salários é esperada. Nossos funcionários são a base da administração, sem eles nada aconteceria, e cabe um plano melhor para valorizar o trabalho de cada um deles." Declarou Alencar.

O vereador ressaltou que os mais prejudicados com defasagem salarial, são os motoristas e os técnicos de enfermagem.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



E PARABÉNS ALENCAR, VC É O ÚNICO QUE VEJO COM ESSA INTENÇÃO DE BUSCAR ALGO DE MELHOR PARA SERVIDORES. AGORA, VAMOS DENUNCIAR O NEPOTISMO QUE JÁ TÁ DEMAIS EM ITABELA. CHEGA A FOLHA JÁ PASSOU OS 70%. UMA DENUNCIA NÃO FAZ MAL.
SERVIDOR

QUERO VER SE UM DIA VAI ENTRAR UM PREFEITO NESSA PREFEITURA QUE REALMENTE APROVE UM PLANO DE CARREIRA COLETIVO. O PIOR, QUE DÃO GRATIFICAÇÕES QUE SÃO ATÉ MAIORES QUE SE REALMENTE TIVESSE UM REAJUSTE DE SALÁRIO. VAI ENTENDER. OU SEJA, ISSO É COMPRA DE VOTO.
SERVIDOR

QUEM FALOU SENHOR VEREADOR QUE OS DEMAIS SERVIDORES TEM PLANO DE CARREIRA. SÓ QUEM TEM PLANO DE CAREIRA AQUI SÃO PROFESSORES E AGENTES. ALIAS VOTADOS DE FORMA IRREGULAR O PLANO DOS AGENTES. E APROVADOS PELOS SENHORES. OUTRA COISA, EXISTEM OUTROS SERVIDORES ALEM DE MOTORISTA E TÉCNICO DE ENFERMAGEM. TEM OS AUXILIARES ADMINISTRATIVOS, FISCAIS SANITÁRIO, FISCAIS DE TRIBUTOS, FISCAIS DE OBRAS ENTRE OUTROS. TODOS OS PREFEITOS SAFADOS QUE PASSARAM POR ESSA PREFEITURA ODEIAM OS SERVIDORES.
SERVIDOR

Reformulação de que Plano de Carreira ?? Até onde eu sei só quem tem Plano de Carreira são os Professores, que aliás acha que tem mais direito de que qualquer outro servidor público. É preciso um plano de carreira que abrange todos os servidores, afinal, se não fossem importantes para o município,com certeza não haveria necessidade de concurso ou contrato. A defasagem salarial é geral, não adianta vereador defender seu gado, tem que ser beneficio para todos !
Servidor