Porto Seguro: Paciente está a oito dias no sistema de regulação do estado da Bahia esperando um leito e UTI.

Giro de Noticias - 21/01/2022 - 18:11


A decadência no sistema de saúde pública na região sul do estado da Bahia,está cada vez pior, a dificuldade na hora de transferir um paciente dos hospitais municipais para um hospital de referência com leito de UTI, está cada vez mais difícil.

Entre tantos casos, está o de um senhor, Gernilton Souza Santos,53 anos, que no dia 14/01/22, foi encontrado desacordado na praça São Braz em Arraial D'Ajuda, por volta das 13:00hrs e foi levado por um amigo para a UPA de Arraial D'Ajuda, onde  foi atendido e constatado que o mesmo estava em coma. Foi solicitado internação em UTI, através do sistema de regulação estadual sob o código n° 3205948-84 (SUREM)

O paciente permanece internado na UPA de Arraial, ao longo deste período e teve diversas convulsões, pneumonia, precisou ser intubado e sedado.  O estado de saúde dele permanece grave, precisando urgentemente de transferência para Unidade Intensiva de Tratamento.

Hoje, dia 21/01 fazem 8 dias e até o momento não houve transferência segundo informações das autoridades competentes, não há leito de UTI disponível que possa atender as necessidades do senhor, Gernilton Souza Santos.

A família já acionou a defensoria pública e aguarda um parecer do juiz responsável para seguir em busca de uma vaga para o paciente.

Passa a ser desumano o que vem acontecendo com pacientes que necessitam de uma transferência para um hospital com um leito de UTI adulto o neonatal na Bahia. A pior parte é ouvir do governo do estado e de pessoas do alto escalão da saúde do estado, que o sistema de saúde é muito bom e funciona muito bem, mais na realidade é bem defende desta propaganda que não condiz com a realidade.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Situação lamentável e triste
Regi