Prefeitura continua luta no combate ao mosquito transmissor da dengue e outras doenças. Ajude!

Giro de Noticias - 13/06/2022 - 11:52


Os agentes de endemias em combate ao vetor do mosquito Aedes Aegypti, no bairros de Itabela, com borrifação espacial usando o carro conhecido popularmente “fumasse”. Bloqueio feito em locais distintos através das bombas costais com aplicação do larvicida.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, vem reforçando em toda a cidade o combate ao Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Além do trabalho de prevenção constante, os agentes comunitários de saúde e de endemias continuam visitando e vistoriando as residências e fazendo o trabalho de nebulização com a aplicação de inseticida quando necessário.

O serviço de nebulização vem sendo realizado em locais específicos dentro dos bairros, em áreas com maiores incidências de casos notificados ou confirmados visando interromper a transmissão da doença naquela área.

A Secretaria da Saúde também está trabalhando com ações preventivas envolvendo a comunidade. Além da visita que os agentes realizam em todos os imóveis para eliminar focos e criadouros que servem para proliferação das larvas do mosquito, outra equipe segue com um cronograma de atividades no município.

“É muito importante que a população contribua para eliminar esses recipientes e objetos que servem de criadouro para o mosquito que transmite a dengue e outras doenças. A conscientização e sensibilização da população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, continua sendo o foco da Prefeitura de Itabela, mas para evitar a proliferação do mosquito, é preciso do trabalho de todos. É momento de união para conseguirmos reduzir drasticamente os casos de dengue em nosso município”, destacou a secretaria de saúde de Itabela.

O uso de repelente é uma arma importante neste período. Usar, quando possível, principalmente no trabalho, roupas e calçados mais fechados. Existem pesquisas que mostram que até cores escuras nas roupas podem atrair com mais facilidade o mosquito. Tudo isso ajuda, mas o que realmente é eficaz é eliminar o inseto. Aplicação de inseticidas vem sendo realizada casa a casa para eliminar o mosquito da dengue e importante quando o carro fumacé estiver passando no seu bairro, abra as portas e janelas da casa e não tenha medo o inseticidas não é tóxico a saúde da pessoas.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/