Adolescente de 14 anos com doença cardíaca está a 10 dias internado no hospital de Itabela esperando por uma transferência para um hospital de referência para fazer tratamento.

Giro de Noticias - 11/07/2023 - 12:39


Um adolescente de 14 anos com uma doença cardíaca está a 10 dias internado no hospital de Itabela aguardando por uma transferência para um hospital que cuida de doença do coração. Roniel Santos Nunes mora em Itabela, no sul da Bahia e precisa com urgência ser transferido, mas não encontra vaga.

Com 12 anos de idade a família descobriu que Roniel Santos Nunes tinha uma miocardiopatia hipertrófica e desde de então frequentou hospitais na capital baiana, após tratamentos ele voltou para sua casa em Itabela e precisava voltar para dar continuidade no tratamento, mas a 30 dias ele vem indo e voltando do hospital devido ao agravamento de saúde, a 10 está internado no hospital municipal de Itabela e não encontra vaga para levá-lo.

No dia 01 de julho, o jovem deu entrada no hospital de Itabela e 5 dias depois, ele ingressou na fila da Central de Regulação do Estado da Bahia, (SUREM), sob o número 3709821. Mas, o adolescente que vem apresentando piora no quadro clinico, precisa de uma transferência com urgência, mas, o sistema negou o pedido por falta de vaga nos hospitais de referência do estado. 

A situação do jovem alterou a rotina de toda a família, já que precisam deixar tudo para ficar ao lado do paciente no hospital, em Itabela, especialmente aos fins de semana e a noite.

A avó do adolecente, Cecilia Jesus Almeida, procurou a reportagem do Giro de Notícias para denunciar a situação de sofrimento que o adolescente está passando. Ela quer um melhor tratamento para o neto em um hospital especializado em casos como o do jovem.

"Conforme o tempo vai passando, a tendência é piorar. Ele não pode fazer nada, o médico disse que teria que fazer o tratamento em um hospital espiralizado do caso em Salvador, eu e minha família ficamos apavorados, “diz a avó.

A Reportagem do Giro de Notícias, falou com o diretor do Hospital Dr. Júlio Cesar, ele contou que o paciente foi inserido no Sistema de Regulação do Estado (SUREM) sob o número 3709821. Ainda segundo o Médico, além do problema cárdico ele está com Insuficiência renal.  O estado de saúde dele é grave.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Itabela virou lixo a saude
Morado