Jovem de Itabela diagnosticada com Hipertensão Intracraniana é transferida para hospital de referência e dá início ao tratamento.

Giro de Noticias - 05/10/2023 - 10:41


A jovem itabelense, Kelly Ferreira de Jesus, de 20 anos, diagnostica com hipertensão intracraniana idiopática, que ficou 53 dias na fila de espera no sistema de regulação do estado da Bahia, Surem, foi transferida na tarde desta quarta-feira, 04/10/2023, para o HOSPITAL GERAL CLERISTON ANDRADE - FSA - Feira de Santana - Apelido: HGCA.

A referida unidade de saúde com totais condições de realizar o tratamento da paciente, tão logo que ela chegou ao hospital já foi submetida a exames mais precisos para avaliar as condições de saúde da paciente. Os resultados dos exames segundo a mãe da jovem que está acompanhando a filha, devem sair nesta quinta-feira 05/10.  

Segundo os proficinais que atenderam a paciente disseram que a hipertensão intracraniana é importante tratá-lo de maneira urgente. Os exames de urgência feitos na paciente são para a avaliar as condições da doença e oferecer o tratamento adequado a paciente.

A notícia da transferência da Jovem de Itabela com doença rara e após 53 dias esperando no sistema de reguçado da Bahia, serviu de alívio para ela, familiares, amigos e até os profissionais e saúde que comemoraram a transferência da paciente para o hospital de referência ao tratamento da doença.

Todo o processo de transferência obedeceu aos critérios técnicos e regras estabelecidas em uma legislação específica e também nas diretrizes do Conselho Federal de Medicina no âmbito do Sistema Único de Saúde, a transferência da unidade hospitalar de Eunápolis onde a paciente estava internada foi determinada pala central de regulação do estado em uma ambulância do município de Itabela.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Gente nao dei nem o que fizer a respeito dessa demora toda pra transferir esta menina mas pedido a Deus missericordia pr ela que tudo corra bem e que ela nso fica nenhuma sequela ,que ela se recupera logo


Deus abençoe ela e que ja deu tudo certo em nome de Jesus cristo porque ele o médico dos médicos
Deus e contigo