A forte chuva que augiu a região na tarde de terça-feira (19/12) deixou um rastro de destruição na cidade e na zona rural do municípios de Eunápolis. De acordo com a defesa civil, choveu mais de 60 milímetros no município.
Várias ocorrências de alagamento, desmoronamento, queda de árvores, destelhamento em residências e comércios foram registradas. Uma ponte recém -construída na zona rural se rompeu devido ao alto volume de água.
Mesmo com o alto volume de chuva, ouve apenas um caso de família desabrigada. O caso ocorreu na Rua das Tangerinas, no bairro Dinah Borges. Segundo Marcone Andrade da Defesa Civil de Eunápolis, parte da casa da vítima desabou.
Ouve alagamento na Rua Caribe, bairro Dinah Borges e chegou a atingir algumas residências, não foi muito diferente no bairro Alecrim 2, aonde moradores tiveram casas invadidas pela agua da chula. Também foi registrado alagamento próximo ao trevo da BR-367 com a BR-101, região central da cidade.
No distrito da Colônia, zona rural do munícipio, parte do forro de gesso de um posto de saúde desabou. Quedas de árvores também foi registrado no local, uma arvore caiu em frente à Escola Municipal Roberto Santos.
Diante da intensa chuva que atingiu Eunápolis e região, a Prefeitura acionou a Defesa Civil Municipal para iniciar uma força-tarefa desde a terça-feira (19/12), quando as chuvas começaram no município.
A força-tarefa conta com 50 servidores capacitados em regime de plantão 24 horas, atuando incansavelmente para catalogar os eventos decorrentes das chuvas e oferecer suporte às famílias atingidas. As principais secretarias envolvidas nessa operação são Assistência Social, Saúde, Infraestrutura, Serviços Públicos e Educação.