Campanha contra gripe começa hoje, fique por dentro de quem pode tomar a vacina

- 05/05/2012 - 11:21


Hoje é dia de vacinação para idosos, crianças de 6 meses a 2 anos, grávidas, trabalhadores da saúde, indígenas e presos. Os  postos ficarão abertos das 8h às 17h. A meta é de que 24 milhões de pessoas sejam vacinadas, correspondendo a 80% do público alvo.

O Ministério de Saúde explica que crianças de 6 meses a 2 anos, que nunca tomaram a vacina, devem receber duas doses, com 30 dias de espaçamento entre a primeira e a segunda dose. O restante do público-alvo vai receber apenas uma dose de reforço.

O governo esclarece que, ao contrário do que alguns pensam, a vacina não provoca gripe, pois é feita de pequenos fragmentos de vírus incapazes de causar infecção. Mas, como toda vacina, pode causar alguns sintomas que passam em alguns dias.

A vacina fabricada para esta campanha contém os três principais vírus da influenza que circularam no ano passado, incluindo o da gripe A H1N1. A única contra-indicação feita pelo ministério é para pessoas com alergias severas, nestes casos, é recomendada uma consulta médica para orientações.

Evidências epidemiológicas indicam que alguns grupos populacionais são mais susceptíveis às doenças respiratórias com a possibilidade de adoecer, desenvolver complicações e morrer pela doença.

A vacina não é recomendável para quem tem alergia à proteína do ovo, a quem teve reações adversas a doses anteriores ou a um dos componentes da vacina. Nestas situações recomenda-se avaliação de um médico para maiores orientações.

Não é obrigatório apresentar a caderneta de vacinação, mas é necessária para atualização de outras vacinas do calendário de vacinação.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



tropa de vagabundo que não da um prego no mamão tem tem mais direito do que paga emposto e trabalha pra se alto sustentar e mundinho injusto em!


é um absurdos todos alunos deveriam tormar poqque estão sempre em locais agromerados na escola, e não tem direito de tomar porque os indios tem mais direito? em segretaria de saude? eu quero uma resposta e gostaria de mandar um recadinho para a agente de saude erica que não ta fazendo seu trabalho direito porque ela não ta passando as campanha para nos.


eu trabalho, pago impostos, dou duro pra honrar meus compromissos e tenho menos valor por não ser indígena. É duro viu, eu posso ficar doente, eu que preciso trabalhar pra poder pagar minhas contas, sustentar minha família e quem recebe sem trabalhar tem prioridade??
,,,,,,

achei legal essa vacina pois tem muitos casos de pessoas com gripe achei legal tambem o anuncio na internet principalmente em um site de tantas influência como este.PARABÉNS pelo trabalho de vocês
sandra