Segundo Emerson, esposo da vítima, Patrícia Viana Alves, que morava no bairro Dapezão, em Itabela, foi socorrida por ele desacordada em casa no começo da noite de sábado, 22/03, e levada às pressas para o hospital Frei Ricardo. Ainda segundo ele, ela havia ingerido uma superdosagem de medicamentos.
De acordo com o esposo da vítima, devido à gravidade do caso, ela foi inserida no Sistema de Regulação do Estado (Surem), mas não encontrou vaga para transferi-la de imediato, na tarde deste domingo 23/03, ela veio a óbito no hospital de Itabela.
Emerson contou ainda, que estava trabalhando e quando chegou em casa no começo da noite sua esposa estava deitada na cama e desacordada, ele percebeu que ela havia misturado os medicamentos e ingeridos em grande dosagem.
Emerson esclareceu ainda, que sua esposa estava fazendo uso de medicamentos para tratar um quadro de ansiedade e que ela não sofria de depressão.
O Pastor da Igreja Nova Geração, José de Jesus, aonde patrícia congregava, contou a nossa reportaegm que na sexta-feira, ela, seu esposo e outros membros da igreja, estiveram em uma confraternização na casa do pastor e que ela estava feliz e não apresentava quaisquer tipos de crise de saúde.
Para maiores esclarecimentos, a reportagem entrou em contato por telefone com a direção do hospital de Itabela nesta segunda-feira,24/03, mas no momento, o médico e diretor Clinico do hospital de Itabela, Dr. Círio, disse que estava em atendimento, mas iria verificar sobre o caso e entraria em contato, mas não retornou.