Um homem identificado por Marcelo da Conceição Oliveira, vulgo "Marcelinho", de 25anos, que vinha chefiando o tráfico de drogas no povoado de Monte Pascoal, em Itabela, foi morto na madrugada deste sábado, 17/05/2025. Marcelinho segundo a polícia, vinha aterrorizando a região e causando medo na população com uma atuação violenta.
Ele foi morto por um grupo do homens ainda não identificados, que chegam no povoado por volta de uma 1h da madrugada e mataram o desafeto e fugiram em seguida sem ser identificados.
Marcelinho como era conhecido, era da região do povoado do “queimada”, no interior de Porto Seguro. Ele era acusado na morte de um homem identificado por, Denilson Ferreira Rodriguez, conhecido como “Burinha” que era morador de Itabela e viajava em um ônibus que vinha de Trancoso para Itabela.
Marcelinho e outros comparsas interceptaram o ônibus no dia 03/01/2025, tocaram terror nos passageiros e atiraram em “Burinha”, dentro do veiculo, que mesmo atingido por um disparo conseguiu fugir para uma área de mata, mas foi perseguido e morto pelos agressores.
O corpo de Denilson Perreira Rodriguez, de 22 anos, conhecido como “Burinha” só foi encontrado na trade de sábado, 04/01-2025, um dia após o ataque. O corpo foi encontrado com a ajuda de moradores da região a cerca de um Km distante de onde ele foi baleado na tarde de sexta -feira (03/01/2025.
A polícia militara esteve no povoado de Monte Pascoal durante a madrugada e comunicou o ocorrido ao DPT, para a remoção do corpo de Marcelinho, para o Instituto Médico Legal-IML.
Segundo a polícia, Marcelinho foi morto por facção rival e a causa da morte tem relação com a disputa do comércio de droga na região. A polícia realizou diligencias pela redondeza, mas ninguém foi encontrado.
Durante o ataque que ocorreu próximo de um bar, outras três pessoas ficaram baleadas por balas perdidas. Estes segundo as informações não tem ligação com alto criminosos.