Corpo de Vitinho morto durante operação da Polícia em Caraiva é exumado para investigação sobre conduta de policiais.

Giro de Noticias - 24/05/2025 - 11:08


A Justiça determinou a exumação do corpo de Victor Cerqueira Santos Santana, mais conhecido por “Vitinho”, de 28 anos, que foi morto durante uma operação da Polícia Militar e Polícia Federal em 10 de maio de 2025, em Caraiva, distrito do município de Porto Seguro.

Na data, “Vitinho” acabou virando alvo de uma operação que investigava o tráfico de drogas na região. Segundo informações da polícia, um homem conhecido por Alongado era monitorado, e, durante o cumprimento de um mandado de prisão este acabou morto, em uma troca de tiros.

Durante o confronto, segundo familiares e amigos, “Vitinho” que trabalhava como Guia Turístico, estava próximo ao local da ação porque teria ido do outro lado do rio buscar hospedes de uma pousada que ele trabalhava.

Ainda de acordo com amigos e familiares, ele chegou a ser preso e levado pela polícia, uns disse que ele foi levado baleado, outros contam que ele apenas foi preso. Ainda conforme a família, ele foi deixado morto durante a madrugada no IML em Porto Seguro. A família afirma que “Vitinho” foi morto inocente.

Outro suspeito que até então não teve seu nome divulgado foi preso na Operação. No entanto, o comando da PM no Extremo Sul do Estado da Bahia, concedeu uma entrevista dizendo que “Vitinho” era segurança do homem morto na ação conhecido por Alongado.

Essa declaração causou indignação aos moradores, amigos e familiares de “Vitinho” que teria sido executado pelos policiais, sem que houvesse troca de tiros. Os familiares reafirmam que “Vitinho” não tinha passagem pela polícia e não era investigado na ação que cominou com a Operação.

A exumação foi realizada na manhã deste sábado (24/05), pelo Instituto de Criminalística de Porto Seguro, com o acompanhamento da Polícia Civil sob o comando do Delegado Dr. Manoel. O objetivo é esclarecer as circunstâncias da morte e verificar se os ferimentos são compatíveis com a versão apresentada pelos policiais.

Familiares e o advogado da família, Dr. Rafael Rosa, também acompanharam a Exumação. A imprensa não teve acesso durante a abertura da sepultura.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/