Um taxista de 41 anos foi indiciado pela Polícia Civil em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, durante uma investigação sobre um suposto roubo de veículo. O inquérito, concluído nesta terça-feira (20), apontou os crimes de tentativa de estelionato e falsa comunicação de crime. Além do taxista, um segundo homem também foi indiciado por furto.
O alegado roubo teria ocorrido na Coroa Vermelha em 13 de abril. O taxista declarou que foi abordado por homens armados, que teriam levado seu carro e o incendiado nas proximidades da rodoviária de Porto Seguro.
No entanto, a polícia encontrou diversas inconsistências em sua versão. Imagens de câmeras de segurança mostraram que o veículo já apresentava danos antes do horário que ele havia informado. Adicionalmente, testemunhas relataram que o taxista havia consumido bebidas alcoólicas na madrugada anterior ao ocorrido.
O delegado Euller Gonçalves destacou que o investigado havia contratado uma proteção veicular cerca de dez dias antes do suposto roubo, assegurando um valor de quase R$ 49 mil, tendo pago apenas a taxa inicial e uma mensalidade.
Outro ponto suspeito foi o registro da ocorrência em Belmonte, sua residência, apesar do roubo e incêndio terem ocorrido em locais diferentes. Durante investigação, um segundo homem foi identificado como o responsável por furtar e vender o celular do taxista enquanto ele estava alcoolizado. Ambos os indiciados respondem ao processo em liberdade.
Por: Bahia Sul News