Os corpos dos dois indígenas foram encontrados na tarde desta quarta-feira (09/07), próximos de uma estrada de acesso a Aldeia Barra Velha, em território do município de Porto Seguro, sul da Bahia.
Informações da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), os corpos estavam na beira de uma estrada de terra, perto de uma área de mato. Os indigenas foram identificados por, Itarauí, de 27 anos e Gildo, de 24 anos.
A policia esteve no local, mas nenhum suspeito foi localizado. O local foi isolado até a realização da perícia técnica e os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro.
Se tratando de indígenas e em razão de se tratar de um território de uma aldeia o caso será investigado pela Polícia Federal e acompanhado pela Funai.
Até o momento a motivação e autoria do crime é desconhecida. A região aonde os indígenas foram encontrados mortos vivem uma situação de muita violência devido ao tráfico de drogas naquela região.